13 de janeiro de 2012

A mulher confiável

Interessante como é falado sobre a mulher em Provérbio 31:11:"O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará."
Você pode dizer que é a esposa em quem o seu marido confia de coração? Algumas mulheres não podem dizer isso, pois estão constantemente negligenciando a parte que lhes cabe no relacionamento.
O marido não pode contar com ela para projeto algum, porque ela está sempre desmotivada e vê o mundo  com olhos pessimistas:"Ah, mas esse projeto não vai dar certo, fulano tentou e falhou."
Um marido que tem uma esposa em quem possa confiar, diga-se que esse é um marido feliz.
Ouvimos sempre a frase: Atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher, e podemos tomar essa frase como verdadeira, pois um homem pode alcançar o sucesso tendo ao seu lado uma esposa que o apoie.
Quando a esposa não apóia o marido, isso pode afetar também o ânimo que ele tem em realizar coisas novas. Um marido desmotivado torna-se um homem sem perspectivas.
O que podemos notar a respeito da mulher em quem seu marido confia, é que ela é beneficiada por ele, devido a confiança que ele tem por ela, e por isso ele não lhe deixa faltar nada.
De que modo você tem apoiado seu marido? Quando é a sua vez de cumprir com os compromissos familiares, é preciso que ele se preocupe por você não saber o que fazer direito?
Quando não sabemos como fazer as coisas, não custa nada perguntarmos, nos informarmos e aprendermos, porém muitas esposas não estão interessadas em aprender, e acabam colocando todo o fardo sobre o marido, pois acreditam que ele deve ser o "senhor-sabe-tudo", aquele que sabe todas as respostas.
O marido pode se sentir sobrecarregado quando não pode contar com a esposa para tarefas simples ou mesmo mais complexas, principalmente quando ela se mostra desinteressada em ajudá-lo.
A mulher confiável, é aquela com quem seu marido pode contar. Não podemos nos esquecer do propósito de Deus para a vida da mulher no casamento: ajudar o marido.
Os benefícios são claros como diz em Provérbio 31:11, pois o marido se sente tão grato que automaticamente retribui com amor.
Muitas esposas brincam do joguinho da vingança com o marido: "ele não me ajudou, então quando ele me pedir ajuda também não vou ajudar!"
Essa é uma atitude infantil, pois demonstra a mágoa que a mulher guarda por seu esposo. É mais fácil conversar a respeito daquilo que nos incomoda em nosso relacionamento com nosso esposo, para que ele repense suas atitudes  que guardar mágoa. Pois a mágoa tem um peso muito grande, e apesar disso pode se arrastar por um longo tempo, fazendo do relacionamento algo muito doloroso.
A mulher não deve usar de vingança nesses casos, lembrando do que o Senhor diz:"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos." I Tessalonicenses 5:15
Se por algum motivo seu esposo não lhe ajudou quando você precisou, não se vingue. Ajude-o quando ele precisar. Da próxima vez que você precisar de ajuda, diga ao seu esposo como é importante a cooperação dele, ele se sentirá honrado em ajudá-la sabendo que sua ajuda é realmente importante.
Seja uma esposa confiável para o seu marido. Se somente ele trabalha para cobrir as despesas do lar, não seja aquela que gasta tudo e estoura o cartão de crédito! Coopere. Se sua parte é sair para fazer as compras, não desperdice o dinheiro com coisas supérfluas, fique atenta às necessidades da família antes de gastar todo o dinheiro com coisas que não são importantes.
Se vocês dois trabalham e você também ajuda nas despesas, combinem um modo de pagar as contas para que não fique pesado para nenhum dos lados.
Muitos esposos não confiam em suas esposas exatamente por causa do comportamento desinteressado pelas coisas que realmente importam dentro da família.
Mudar de atitude não é algo tão difícil, basta querer. Mas querer é somente o primeiro passo, o próximo passo é agir para se tornar uma mulher confiável aos olhos do esposo. E isso, nós mulheres podemos fazer com a ajuda de Deus: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Filipenses 4:13


2 comentários:

  1. Vou falar sobre esse assunto na reunião das Mulheres Genilda. Obrigada por compartilhar. Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Querida!
    Que prazer tê-la no meu blog.
    Sua opinião e comentário foi muito importante para enriquecer meu trabalho com esta série de postagem em forma de diário.
    Louvo ao Senhor por sua vida!
    Deus nos fez como auxiliadora idônea, isso que dizer aquela que come no mesmo prato, já pensou que expressão forte?
    Lembro-me de uma crendice que os antigos diziam que, quando bebemos ou comemos no mesmo copo ou prato de outra pessoa, descobrimos os seus segredos. Penso que podemos até dizer que Deus tinha em mente que sendo uma só carne, e sendo este o significado de idônea, até que é relevante...já pensou quantas mulheres teriam seus segredos desvendados e vice-versa? O que se descobriria sobre mim e você, hein? Que somos confiáveis?
    Benção esta palavra!

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...