31 de março de 2012

Busque a Deus

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."Isaías 55:6
Qual a necessidade de se buscar à Deus no mundo em que vivemos?
Em Deus temos promessas que serão cumpridas se tivermos o coração firme Nele.
O Senhor diz em Isaías 48:18:"Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar."
Vejamos a comparação ter paz como um rio. O rio corre para o mar, sempre de modo constante, não muda seu percurso, não se embaraça por obstáculos, mas segue normalmente até alcançar seu objetivo: o mar.
Assim é a paz daquele que busca e obedece à Deus. Segue constantemente tendo paz em si através da presença de Deus, não muda seu percurso por causa dos obstáculos porque conhece àquele em quem sua fé está firmada, não se desvia do seu objetivo que é buscar à Deus e alcançá-lo.
Quem busca à Deus não pode ser inconstante, mas firme em seu objetivo como diz em ICoríntios 15:58:"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
Buscar à Deus nunca será algo vão, mas de real proveito para nossa vida. 
Porém, de uma coisa não podemos nos esquecer: buscar à Deus não significa que nossos problemas serão todos resolvidos de uma única vez e que nossa vida será um mar de rosas. 
Em Mateus 11:28-30 Jesus nos afirma que temos Nele ajuda e apoio frente às dificuldades da vida:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Temos nossa parte à cumprir para obter a paz em Cristo:aprender com Jesus, que é manso e humilde de coração. Se não temos disposição para aprender com Ele, também não temos condições de desfrutar do seu descanso e ter o nosso fardo aliviado.
Podemos buscar à Deus sempre e em todo lugar. Buscar à Deus está intimamente ligado à nossa adoração. Em João 4:23 Jesus diz:"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
O Senhor também nos orienta a não deixar os locais de culto à Deus, a não nos ausentarmos do templo em Hebreus 10:25:"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Buscar à Deus deve se tornar um exercício de fé constante. O profeta Isaías mostra o desejo de buscar à Deus nestas palavras:"Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça."(Isaías 26:9) 
E em Provérbios 8:17 o próprio Senhor nos diz:"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão."
Não espere o tempo passar. Busque ao Senhor enquanto você pode achá-lo, invoque-o enquanto Ele está perto. Lembre-se destas palavras:"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir."(Isaías 59:1)
O próprio Senhor nos assegura:
"Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre."(Mateus 7:8)
"E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."(Jeremias 29:13)


Um comentário:

  1. Perdido eu estou mas agora vou em busca de deus pois agora vejo que ele e a salvaçao essas palavras confortao minha alma obrigado.

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...