30 de abril de 2012

Não mutile o Corpo de Cristo

 "Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários." ICoríntios 12:22
Cada pessoa na casa do Senhor é um membro em particular do Corpo de Cristo. Mas como todo corpo, cada membro tem sua característica particular.
O Senhor nos chama a viver em comunidade, aprender a partilhar o que aprendemos com Ele e isso é possível quando congregamos em uma igreja.
Muitos tem dificuldade em congregar, porque estão sempre atentos aos defeitos alheios, se esquecendo que cada membro em um corpo tem sua função.
Imagine se sua mão direita olhasse para o dedo mindinho do seu pé esquerdo e dissesse: "não gosto desse membro, vou retirá-lo do corpo porque não vou com o jeito dele, acho que não entra em harmonia com o  resto do corpo!" Seria um problema se isso acontecesse, não é verdade? É justamente assim que alguns se comportam na casa do Senhor, tentando amputar e mutilar o Corpo de Cristo.
Mesmo na casa do Senhor, há membros que parecem ser os mais fracos, e todos se perguntam:"Mas porque aquele irmão é assim? Porque aquela irmã se comporta daquele modo?"
Ficamos nos questionando a respeito das pessoas e não percebemos que todos são necessários na obra de Deus.
O Corpo de Cristo não pode ser mutilado apenas porque alguns acham que um membro é menos importante e necessário que os outros.
Será que nós mesmas já não nos comportamos assim, não pensamos desse modo:"Se aquela irmã não estivesse à frente do trabalho tudo seria melhor, se aquele irmão mudasse de igreja a obra iria para frente..."?
Esse é o modo sutil que usamos para mutilar o corpo de Cristo. Olhamos a vida das pessoas com quem convivemos na igreja e pensamos que já que alguns tem dificuldades de relacionamento com os demais, devem se retirar ou abrir espaço para outros trabalharem.
Pessoas assim, que são difíceis de lidar na casa de Deus, tem o dom de nos ensinar um pouco mais do que é misericórdia. 
Em Romanos 15:1 lemos:"Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos."
Que melhor modo de não agradarmos à nós mesmos que compreendendo as necessidades daqueles com quem congregamos e suportando suas debilidades?
O fato é que nem sempre estamos com essa disposição, muito menos com espírito voluntário, e por isso pensamos que é mais fácil mandar a pessoa embora que batalhar em oração, em aconselhamento com quem percebemos que tem certa dificuldade.
Quando machucamos um membro, todo nosso corpo sofre. Se seu dedo for ferido por uma farpa, e ela ficar ali debaixo da sua unha por alguns dias e você não cuidar em retirá-la dali, todo seu corpo vai sofrer. Você ficará com o dedo inflamado, febre e desconforto.
Assim que a farpa é retirada e seu dedo é tratado com remédio, a febre e o desconforto vão embora e todo o seu corpo recebe o benefício de ter um membro sarado.
É desse modo que o Senhor considera o membro que sofre:"De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele." 1Coríntios 12:26
Agora pense, o que seria do seu corpo se sua atitude ao ver o dedo machucado fosse amputá-lo para resolver o problema? E se a cada nova enfermidade você amputasse o membro doente?
Pense agora desse modo com os membros do Corpo de Cristo. Não temos esse direito de mutilar o Corpo de Cristo e escolher quem deve permanecer e quem deve sair.
O que o Senhor fala para você, Ele fala para todos que são parte do seu Corpo:"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular." 1Coríntios 12:27
Você é um membro particular do Corpo de Cristo, portanto você é insubstituível, e as pessoas com quem você convive na igreja também.
Não mutile o Corpo de Cristo! Cada membro tem sua função e :"Cada um fique na vocação em que foi chamado." 1Coríntios 7:20
O Senhor não lhe chamou para amputar Seu Corpo, mas para fazer parte dele e ajudar a sarar os membros enfermos. Seja aquela que cura no Corpo de Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...