24 de maio de 2012

Alimentando o espírito

"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4:34
O Senhor Jesus nos mostra através dessa palavra como a vontade de Deus é o alimento da nossa alma. Quem não sente desejo de cumprir a vontade de Deus, não se sente saciado espiritualmente, porque busca fazer somente aquilo que lhe agrada. Na maioria das vezes, nossa carne está envolvida e sempre clamando para ser satisfeita, enquanto nosso espírito, sufocado pela vontade da carne clama querendo que escutemos a vontade de Deus para a nossa vida.
Jesus se sentia saciado fazendo a vontade daquele que lhe enviou, e nós, porque passamos fome?
Nos comportamos como a pessoa que está diante de uma mesa farta, um grande banquete, e o dono da casa nos diz: "Sirva-se". Observamos a mesa, a comida e dizemos: "Não, muito obrigado, não vou comer!"
Realizar a obra de Deus em nossa vida, é satisfazer também a nossa alma.
Podemos saciar a carne de várias maneiras, e em nenhuma delas beneficiar a nossa alma, como por exemplo: dormir sem orar porque o sono é mais forte, discutir ao invés de demonstrar um bom testemunho diante de uma ofensa, deixar de ler a Palavra de Deus com a desculpa de que o tempo é muito curto.
Fazendo assim tudo o que a carne quer, nós a saciamos por algum tempo, mas logo ela tem mais solicitações e não nos deixa em paz enquanto não fazemos o que ela quer. A carne na verdade, nunca vai se saciar, e quanto mais você faz o que ela quer, mais ela vai exigir de você.
Experimente fazer algo que alimente sua alma para ver como sua carne se comporta. Ela automaticamente lhe diz:"Não dá tempo de ler a Bíblia agora, você não vai  conseguir se concentrar, você não pode orar pela manhã senão vai se atrasar para o trabalho, faça de contas que não viu que aquela pessoa precisa de ajuda, se você ajudá-la vai se envolver em algo que não é da sua conta." E assim vão as desculpas da carne tentando nos convencer que obedecer à voz do Espírito não vai ser tão benéfico.
"Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr."Eclesiastes 1:7
A vontade da carne também funciona desse modo: você sente vontade de fazer o que ela quer e ela nunca vai parar de lhe pedir coisas para fazer, até lhe dominar completamente. É como o mar que nunca se enche, assim é a vontade da carne que nunca se sacia!
Quebre esse circulo vicioso enquanto há tempo! Se alimente fazendo a vontade do Senhor.
Quando sentir vontade de obedecer a carne, lembre-se que você não deve nada à ela:"De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne."Romanos 8:12
Se você não deve nada à carne, então não lhe obedeça! Obedeça à vontade de Deus:"O sentimento sadio é vida para o corpo." Provérbios 14:30a
Quer viver uma vida saciada na presença de Deus? Então esforce-se! "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."Romanos 8:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...