30 de maio de 2012

Um voto à Deus

"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos: o que votares, paga-o. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro: porque razão se iraria Deus contra a tua voz, de sorte que destruísse a obra das tuas mãos?"Eclesiastes 5:4-6 
Gostamos de ser abençoados por Deus!
É muito bom quando tudo vai bem, a família está em harmonia, sem estresses no trabalho, bom relacionamento com irmãos da comunidade e amigos. Temos a impressão que a bonança nunca vai acabar.Mas num belo dia, a adversidade vem. Chega sem avisar, sorrateira e nos vemos em meio a um verdadeiro caos.
Então recorremos à Deus e com o coração angustiado acabamos por fazer promessas à Ele, que depois que a tribulação passar e estivermos novamente levando nosso barco em correnteza mansa, não nos lembraremos de cumprir.
Isso já aconteceu com você? 
Em Provérbios 20:25 a palavra de Deus diz:"Laço é para o homem dizer precipitadamente: É santo; e feitos os votos, então inquirir."
Esta palavra mostra o que acontece quando tomamos uma atitude precipitada.
Depois das lágrimas derramadas diante de Deus e da bênção recebida, nem sempre nos lembramos que num momento de angústia fizemos um voto à Deus e por obediência à Ele e gratidão deveríamos cumpri-lo. O Senhor se agrada quando temos fidelidade e cumprimos o que prometemos.
O conselho de Deus a este respeito é:"Melhor é que não votes do que votes e não pagues."(Eclesiastes 5:5)
Deus conhece nossas limitações e intenções do coração quando pedimos algo, e não será com votos feitos à Ele num momento de angústia que vamos conseguir o que queremos. Não podemos nos esquecer que Ele sabe de todas as coisas, até mesmo quando prometemos algo à Ele com propósitos egoístas.
Quando o dia da adversidade chegar à sua vida, ore e apenas confie em Deus, ao invés de fazer promessas que depois você não irá cumprir.
Mas caso você prometa algo para Deus almejando receber uma bênção fique com a palavra de Eclesiastes 5:4:"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos: o que votares, paga-o."
Não faça papel de tolo! Tenha fidelidade naquilo que você se propõe a fazer para Deus.
Encerro com a palavra de IITimóteo 2:13:"Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."

Um comentário:

  1. Oi querida, estou retribuindo o carinho por você ter visitado meu Blog. Você é uma pessoa abençoada.
    Tudo de bom para você.

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...