6 de maio de 2012

Vestes novas

"Ninguém deita remendo de pano novo em vestido velho, porque semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior a rotura." Mateus 9:16
Já pensou em mudar suas atitudes, em se tornar alguém melhor? Há sempre uma época da vida que tiramos para fazer um balanço de nós mesmas, e chegamos à conclusão de que podemos nos esforçar mais na construção de nosso próprio caráter.
Pano novo em vestido velho. Resultado: um tecido mais rasgado que antes.Então, o que seria o remendo de pano novo em nosso vestido velho de atitudes? Somente um modo de mascarar nossas imperfeições.
Se nosso objetivo é mudar nosso modo de viver e encarar a vida, não é mudando apenas um único aspecto que isto será concretizado. Temos que nos analisar como um todo.
Você pode ter atitudes diferentes no aspecto social, e as pessoas até podem se admirar da sua capacidade de mudança sem saber que no aspecto emocional você está em frangalhos, e uma hora ou outra, assim como o tecido novo na roupa velha, vai se romper e revelar uma rotura ainda maior.
O melhor a fazer é trocar o vestido velho por um novo vestido. Você não poderá se livrar somente de uma parte do vestido e remendar com um novo tecido.
O pai do filho pródigo quando viu seu filho voltando para casa disse:"Trazei depressa o melhor vestido (a melhor veste, vestimenta), e vesti-lho." (Lucas 15:22a)
Do mesmo modo Deus quer fazer conosco: nos dar o melhor vestido. Deus não remenda vestido velho, porque sabe que o resultado não é satisfatório. Ele tem "vestes de louvor em vez de espírito angustiado" para nos dar.(Isaías 61:3b)
Entregue à Ele o seu vestido velho e receba novas vestes.
E então, está pronta para trocar de roupa?



Um comentário:

  1. A VIRTUDE DA MODÉSTIA ESTÁ BASTANTE ESQUECIDA ENTRE MUITOS CATÓLICOS

    Há um clímax de decadência moral e relaxamento geral de costumes no mundo atual, exacerbado pela ditadura do relativismo, presunção, orgulho, vaidade, prazer, etc., refletindo-se também em membros da Igreja, comparecendo às celebrações litúrgicas em trajes inadequados, inclusive às celebrações da santa Eucaristia.
    Dentre esses, em especial algumas moças vestindo collants, costas de fora só coberta por cabelos, shorts, roupas transparentes, tomara-que-caia, etc., e até senhoras mais idosas se apresentado semelhante a mocinhas. Achar que o importante é a disposição interior para ir às celebrações é cair no relativismo; isso é algo de seitas evangélicas, tudo a critério pessoal.
    Algumas não distinguem a Casa de Deus de ambientes profanos: clubes, ruas de lazer, etc., a modéstia cristã, se não acabou, está a um fio; para comparecerem a certas autoridades vestem-se decentemente, mas a Deus comportam-se desse modo.
    Idem, homens de chinelões, bermudões, não notando a diferença da Casa de Deus de locais informais, clubes, ruas, etc.
    O pior é que as mulheres, em especial, não imaginam que todos os maus pensamentos e ações provenientes dessas atitudes indecorosas, lascivas e provocativas ao se comportarem, em qualquer lugar, em especial nos templos, darão contas de si e parcela dos outros, por terem pecado em público e induzido outrem ao mal, quem sabe, atiçando pensamentos sensuais e as pessoas se vitimarem de não contenção dessas insinuações diabólicas; é o esquecido pecado do escândalo.
    As mulheres, particularmente, se não desejarem adicionar pecados a mais ao currículo existencial, deveriam se cuidar mais atentamente não se apresentando acinte como objetos de desejo, presenças excitantes de paixões, como propõe o mundanismo atual patrocinado pelo diabo e asseclas - concursos de beleza, postagens em revistas, vídeos, sexo-novelas, BBBs da vida, partidos socialistas/comunistas e outros comportamentos reprováveis anti Cristos às centenas, nas multis faces do instigado pan sexualismo atual, principalmente pelas ideologias de partidos socialistas e comunistas que são materialistas e ateus, tentando, dentre mais, descristianizar, desfamiliarizar e alienar a sociedade; aliás, votar neles também é compartilhar de seus erros.
    A SS Virgem Maria é o exemplo de modéstia, pudor e postura de quem se coloca a serviço do Reino de Deus.

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...