5 de junho de 2012

Organização

"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?"Lucas 15:8
Sua casa anda ultimamente desorganizada? Parece que um furacão a varreu e você não encontra mais nada? Hora de começar a faxina!
No versículo de hoje, vemos como a mulher que perdeu a dracma, que era na verdade uma moeda estrangeira, a encontrou novamente.
Ela não se esforçou em apenas procurar a moeda nos lugares prováveis e improváveis. Ela organizou a casa  primeiro para procurá-la.
Quando tudo o que você procura parece não estar mais no mesmo lugar, dificilmente você encontra, principalmente se o ambiente onde você está procurando está bagunçado.
A mulher em primeiro lugar acendeu a candeia, ou seja, acendeu a luz. Depois varreu a casa e quando tudo estava organizado procurou com diligência, que quer dizer com todo o cuidado.
"E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida."Lucas 15:9
A mulher tinha dez dracmas, e perdeu apenas uma mas se preocupou em procurá-la. E nós, o que temos perdido? Estamos preocupadas em procurar a intimidade da presença de Deus que perdemos ao longo da caminhada cristã?
Podemos seguir o exemplo da mulher da dracma perdida.
Em primeiro lugar, acenda a luz:"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."Salmo 119:105
Agora varra a sua casa espiritual. Veja o que você tem depositado nela que está bagunçando a sua vida: amargura, inveja, rancor, falta de perdão, tristeza, ciúmes. 
Ao acender a luz, você vai se deparar com toda a bagunça diante dos seus olhos. Não se conforme em ver a bagunça e não fazer nada:"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2 
Escolha jogar fora esses sentimentos, pois eles não são necessários e vão lhe impedir de achar o que você está procurando.
Agora, com sua casa limpa, depois de entrar a luz de Deus e lhe mostrar o que não deve estar dentro dela, comece a procurar o que você perdeu. Se foi a comunhão com Deus, volte ao primeiro amor. Se foi o desejo de ler a Palavra de Deus, leia alguns versículos todos os dias e medite como isso se aplica à sua vida. Se foi o desejo de orar, conte para o Senhor como quem conversa com um amigo como você se sente, Ele vai lhe ouvir.
Muitas vezes não encontramos o que estamos procurando, porque estamos no escuro e em meio à uma grande bagunça.
Acenda a luz, organize a casa e volte a procurar o que foi perdido. A mulher quando achou a dracma contou para as amigas, e todas se alegraram. Quando você encontrar novamente a alegria de servir à Deus de coração, muitas pessoas vão se alegrar junto com você!

3 comentários:

  1. Lindo texto querida.
    Que o Eterno nos ajude a manter nossa casa (fisica) e espiritual sempre em ordem.
    Beijinhos
    Andressa

    ResponderExcluir
  2. Amada do Senhor,

    Ficaria muito feliz se conhecesse o meu blog e também seguisse, sua presença é um prazer.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    As mensagens reflexivas que li, trazem edificação para o Corpo de Cristo, palavras que expressam o verdadeiro caráter de quem é serva e filha de Deus.

    P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
    Acesse e confira.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...