23 de julho de 2012

A simplicidade que há em Jesus Cristo


"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (IICoríntios 11:3)
Já pensou no real motivo que leva muitas pessoas a não quererem saber nada a respeito de Jesus?Talvez alguns de nós fomos apresentados a um Cristo na infância que parecia muito complicado até mesmo de nos aproximarmos Dele. Com tantos obstáculos para chegar até Ele, através de ritos, prolongadas orações, o caminho que pensávamos percorrer em sua direção parecia tão ritualístico que no fim nos afastava desanimados e crendo que seria um esforço vão.
Mas porque tantas fórmulas e ritos se a Palavra nos fala da simplicidade que há em Cristo? (IICoríntios 11:3)
O caminho que parecia tão simples se tornou cheio de obstáculos, porém estes obstáculos não foram colocados por Deus.
Eva, no princípio foi enganada pela serpente, e hoje, quem nos engana nos fazendo pegar um atalho sombrio e longe do verdadeiro caminho, tão distante de Cristo?Vamos ver de que modo o Senhor nos recebe quando nos aproximamos Dele:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."(Mateus 11:28)
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."(João 10:9)
Ele mesmo nos faz o convite, e não se importa se nossa condição emocional, física ou espiritual está desestabilizada:"...a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."(Salmo 51:17b)
Como Ele poderia nos fazer um convite e ao mesmo tempo nos apresentar um caminho tortuoso até si mesmo?!
Percebe como o convite é simples? Ele não nos ordena uma série de rituais, campanhas, rezas repetidas ou queima de incenso para nos aproximarmos Dele. Sua mão se estende e Ele diz: "Vem."
O próprio Senhor nos diz como devemos nos aproximar e falar com Ele:"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."(Mateus 6:6-8)
Quando Ele diz para orarmos em segredo, fechar a porta do quarto, não é literal. Isto significa intimidade com a presença de Deus, de um modo que não precisamos agir de forma religiosa na frente das outras pessoas para que elas saibam que pertencemos à Jesus. Quem é de Cristo exala o perfume de Cristo por onde passa! "Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."(II Coríntios 2:15)
Aqueles que são de Cristo são luz, e brilham para a glória Daquele que os criou:"Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti."(Isaías 60:1)
Nunca se esqueça:"O caminho de Deus é perfeito..."(II Samuel 22:31a) e em Cristo há simplicidade.Há um versículo em Romanos 13:10 que encerra a essência do mandamento de Deus e da simplicidade do Evangelho de Cristo:"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor."

Um comentário:

  1. Olá!

    Tá rolando um sorteio muito legal de um Quebra-Cabeça em Acrílico Personalizado - 90 Peças em qualquer tema! Corre lá:
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/2012/07/nova-parceria-gift-placas-sorteio.html

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...