11 de julho de 2012

Indiscreta?! Eu?!

"Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição."Provérbios 11:22
Vamos falar hoje da mulher indiscreta. Esse é o comportamento dela:"E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém." I Timóteo 5:13
A mulher indiscreta não contém sua língua, falando o tempo todo de tudo e de todos. Ela não se satisfaz apenas em receber as visitas em sua casa e assim comentar sobre a vida das pessoas, mas sai visitando de casa em casa, ociosa, ou seja, sem fazer algo que seja importante, simplesmente pelo prazer de ouvir e contar novidades.
Ela costuma ser curiosa, pois através da curiosidade consegue obter informações que serão fruto de novas conversas sobre a vida alheia.
A mulher indiscreta fala o que não convém, porque não tem domínio próprio. Ela fala muito de modo que não consegue conter as palavras, sendo responsável por verdadeiras confusões por conta de suas conversas:"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia."Tiago 3:5
Com suas palavras ela complica a vida de outras pessoas, contando coisas que não são do seu interesse.
A mulher indiscreta corre perigo, podendo trazer para si mesma grandes complicações:"O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói." Provérbios 13:3
Você tem sido uma mulher indiscreta, que não consegue se conter quando sabe de alguma novidade a respeito de alguém? Sai comentando assuntos que nem sabe realmente se são verdade, sem medir as consequências das suas palavras?
A mulher indiscreta sempre se antecipa, pois não consegue admitir que alguém atravesse o seu caminho e conte uma novidade antes dela!
Não seja essa mulher! O Senhor não nos deu um temperamento descontrolado. Podemos conter as palavras, ser sábias para ouvir e mais sábias ainda para não comentar o que pode ferir outras pessoas.
Faça o teste: passe um dia inteiro sem fazer nenhum comentário negativo a respeito de ninguém. Se você conseguir, tente novamente no dia seguinte, e a cada dia acrescente um novo dia sem comentar.
No lugar de ser acusada de indiscreta, seja uma mulher prudente. Não se antecipe nas palavras:"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Provérbios 25:11
Antes de abrir a boca para comentar sobre a vida de alguém, pense nos malefícios que isso pode trazer sobre a pessoa de quem você estará comentando, e como você será vista "repassando" informações sobre a vida alheia.
Quer um conselho? Se quiser mesmo falar da vida de alguém, fale de Jesus!

4 comentários:

  1. te seguindo querida.Que Deus abençoe muito seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Mulheres fofoqueiras/indiscretas me deprimem. Infelizmente, já conheci algumas pessoas com essa característica.

    Obrigada por seguir meu blog, tambem estou seguindo o seu :)
    http://querido-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Genilda, vc é linda!!!
    Paulo,

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...