15 de setembro de 2012

Cuidado com a inveja

"O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos."Provérbios 14:30
É muito bom quando nossa mente está povoada de bons pensamentos, e nosso coração cheio de  sentimentos de amor. Nos sentimos alegres e a impressão que temos é que nada pode nos tirar essa paz.
A palavra de Deus diz que o sentimento sadio é vida para o corpo. Quando estamos felizes, nos sentimos bem até mesmo fisicamente, com mais ânimo e disposição. Sorrir é fácil!
Um sentimento capaz de arrasar todo esse bem estar se chama inveja. Ela é descrita como algo tão ruim, que há até mesmo uma pergunta a respeito dela na palavra de Deus:"O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?" Provérbios 27:4
A inveja amargura a alma, porque ela nos faz vermos as coisas pelo ângulo errado, e a fazer perguntas que acabam com nossa auto-estima:"Porque ela pode e eu não posso? Porque ela tem e eu não tenho?"
A inveja trás questionamentos que não seriam necessários se nos apegássemos aos sentimentos e pensamentos corretos:"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13
Sim, você realmente pode em Jesus possuir tudo o que o Senhor tem preparado para a sua vida. Às vezes nos amarguramos querendo possuir coisas que não serão para a glória de Deus, e que consequentemente vão nos afastar da presença de Dele.
Nem tudo o que desejamos, vai mesmo suprir os nossos anseios. Há quem inveje o jardim da vizinha, mas não pensa que para que ele passe o ano inteiro florido ela tem muito trabalho em cuidá-lo e muita dedicação.
A inveja lhe faz querer o que os outros tem, mas não lhe faz ter a mesma vontade de fazer o que os outros fazem para alcançar seus objetivos.
Você gostaria de ter uma casa requintada, com móveis novos, porque foi na casa de uma amiga e viu que ela está com uma mobília renovada, mas talvez não queira trabalhar fazendo hora extra, ou ter um segundo emprego para ter dinheiro o suficiente para que isso seja possível.
Tudo tem seu preço, e o preço que se paga por sentir inveja é ter um coração amargurado. Quando a palavra de Deus diz que ela é a podridão dos ossos, é porque pode corroer o que temos de melhor dentro de nós.
Uma pessoa invejosa se sente infeliz e inferior, e imagina que se possuir o que os outros possuem vai se sentir superior, não vai estar "por baixo". Isso é um engano. Não é o que possuímos que vai nos fazer feliz, mas é o que somos! Se você se acha inferior por não possuir o que outra pessoa tem, então você ainda não descobriu quem você é em Cristo!
"Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."Gálatas 5:26
Entregue seu coração para Jesus cuidar:"Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa." Tiago 3:16
Se você se sente perturbada por esse sentimento tão maléfico, o Senhor lhe diz:"Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade." Tiago 3:14
Confesse ao Senhor o que você tem sentido, não minta para si mesma pois o Senhor lhe conhece, e seja livre desse sentimento.
Nunca se esqueça que o sentimento sadio é vida para o corpo, e que a inveja não é um sentimento sadio. 

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...