26 de novembro de 2012

Comporte-se como alguém da sua idade!

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." 1 Coríntios 13:11
Já notou que há pessoas que não importa quanto tempo passe ou quantos anos tenham, estão constantemente se comportando de modo infantil?
Fazem birra, ficam sem conversar, fingem indiferença ou se tornam o centro das atenções para conseguir o que querem.
Há muitos casamentos prejudicados pela infantilidade seja do marido, como da mulher. O marido, no intuito de forçar a esposa a obedecê-lo, se comporta de modo infantil, como se fosse uma criança que necessita o tempo todo do cuidado da mãe, está sempre pedindo, choramingando por atenção e fazendo com que a esposa faça coisas que ele mesmo pode fazer!
A esposa infantil se usa da arma das emoções para controlar o marido, sendo sempre muito sensível e chorona, pensando que assim conseguirá os seus objetivos.
Tanto um quanto o outro estão se comportando de modo infantil, trazendo para o casamento uma idade cronológica que não lhes cabe mais, pois como adultos se comportarem desse modo é inaceitável.
O apóstolo Paulo fala muito claramente na carta aos Coríntios que quando ele era menino, se comportava como um menino, mas assim que cresceu e se fez homem, deixou de ser menino.
Há adultos que não deixam de ser meninos e por isso trazem grandes complicações ao casamento. Pois quando um é maduro e o outro é infantil, há um desequilíbrio  no relacionamento.
Há esposas que se comportam como meninas mimadas, e quando o marido não supre todos os seus mimos, elas tem as mesmas atitudes de uma menina birrenta: cara amarrada, choro, isolamento.
Os maridos infantis não ficam atrás, e aplicam a lei do silêncio, respondendo em monossílabas:"tá, não, é, sei, hum!"
Quanto tempo dura toda essa infantilidade? O tempo que conseguem suportar se comportando como se tivessem uma idade que não tem mais!
Se não gosta de algo que seu esposo faz, seja franca e converse com ele, não aplique a lei do silêncio ou do castigo deixando de fazer algo por ele para puní-lo. E o marido que se desagrada de algum aspecto no caráter da esposa terá grandes benefícios lhe contando o que o incomoda, pois se comportando como criança só vai piorar as coisas.
Aos casais que tem filhos, lembrem-se que as crianças repetem as atitudes dos pais e tendem a ter o mesmo comportamento que viram dentro de casa quando formarem um lar.
Você não é mais criança, então não tem porque ter um comportamento infantil e imaturo em seu casamento.
Se você costuma ter esse comportamento, comporte-se como alguém da sua idade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...