20 de novembro de 2012

Serei salvo se eu for bonzinho?

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus, Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9
No imaginário popular, circula a idéia de que aquele que faz caridade, que é bom com todos tem um lugar reservado no céu.
Poderia até parecer justo este pensamento, não fosse o fato de Jesus ter nos aberto os olhos a este respeito.
A Palavra de Deus afirma que a salvação é pela graça. E o que é a graça afinal? É o favor imerecido da parte de Deus para nós.
Neste caso, não há nada que possamos fazer para ganhar a salvação, ela nos é oferecida gratuitamente pelo Pai, e somente através das mãos de Jesus podemos recebê-la, Ele tem em suas mãos a salvação.
Ele mesmo afirma:"Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6b)
Quanto as boas obras, ninguém será salvo por fazê-las. Na verdade, as boas obras apenas moldam em nós um melhor caráter, mas não tem o poder de nos assegurar um lugar no reino de Deus.
Aquele que é nascido de Deus naturalmente pratica boas obras, pois para isso Deus as criou, para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)
Ninguém poderá dizer diante de Deus que se salvou por ter sido bonzinho em vida. A salvação não vem pelas obras para que ninguém se exalte. (Efésios 2:9)
O caminho da salvação é um só: JESUS. Ele é o caminho e a porta por onde entramos e há salvação:"Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas." (João 10:7)
"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores." (I Timóteo 1:15a)Seja salvo através de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...