20 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:8
Já lhe disseram que você não é ninguém? Que você não é nada? E você acreditou?
Palavras assim tem o poder de nos ferir, de nos magoar. Mas elas não correspondem à verdade. O Senhor nos diz nessas situações:"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?" Isaías 51:12
Em Jesus, nós somos alguém. E não somos de pouco valor, porque o Senhor nos comprou com seu próprio sangue.
Quando alguém tentar lhe fazer acreditar que você não é ninguém, lembre-se da palavra de Deus. Lembre-se do que ela fala a seu respeito. Vamos ver em partes quem somos nós para o Senhor:
*Geração eleita- o Senhor nos elegeu para ser seu povo, você é escolhida e eleita do Pai!
*Sacerdócio real- somos sacerdotes, que se oferecem em louvor daquele que é Rei dos Reis, e devemos nos santificar cada dia mais para permanecermos servindo com excelência o Santo dos Santos, Jesus!
*Nação santa- você faz parte da nação que se santifica para estar mais perto de Deus:"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7
*Povo adquirido- somos um povo que teve um preço, e o preço foi pago por Jesus na cruz, por isso não somos de pouco valor, não por nossos méritos, mas por Aquele que nos amou e pagou um preço de sangue por nossas vidas.
Percebe como o inimigo tenta nos enganar dizendo que não somos ninguém, usando pessoas que vem nos desanimar e nos tirar da posição que o Senhor tem nos colocado?
Da próxima vez que lhe disserem que você não é ninguém, lembre-se do que o Senhor já lhe disse, lembre-se de quem você é em Cristo.
Como somos alguém para o Senhor, temos também algo a realizar: "anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".
Está em nossas mãos anunciar o poder de Deus, pois Ele nos tirou das trevas da ignorância e do pecado. O que antes não conhecíamos, agora através da luz da palavra de Deus conhecemos e vemos.
Nunca mais permita que lhe digam que você não é ninguém, essa voz não é a voz de Deus, mas do inimigo. Rejeite o que ele diz, e aceite de coração o que Senhor tem lhe dito a respeito de quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...