2 de dezembro de 2012

Uma casa para Deus

"Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o Senhor." Salmo 132:4,5a
O salmista Davi tinha uma preocupação: encontrar um lugar para Deus, onde Deus se fizesse presente ao povo. Naquele tempo, a presença de Deus era representada por uma arca, e onde ela estivesse, ali estaria o Senhor.
Hoje em dia, como cristãos, sabemos que Deus faz morada em nós. Nós somos a sua casa, o templo do Espírito Santo:"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (ICoríntios 6:19).
Davi se preocupava em encontrar um lugar para Deus, e hoje, como temos tratado a casa que temos para que Deus more nela?
Como esperamos que Deus faça morada em nós, se o que lhe oferecemos mais parece uma choupana abandonada?
Nem sempre estamos dispostos a trabalhar para manter uma casa agradável para morada de Deus. Esta casa, (que somos nós mesmos) se organiza com oração, jejum, leitura da Palavra de Deus, com a alegria do Senhor em nossa vida, com o contato direto com Jesus em todos os momentos do dia, com o compartilhamento de bênçãos com aqueles com quem convivemos.
Há muitos templos vazios de alegria, de esperança porque deixaram a amargura e a raiva ganharem espaço. Não tiveram o cuidado de varrer o lixo para fora, de abrir as janelas para a luz de Deus entrar, e quando se deram conta, o lugar já parecia inabitável e escuro.
Davi não descansou até que achou um lugar para Deus, e você, o que tem feito a este respeito?  Está apenas descansando e deixando sua casa espiritual se tornar uma bagunça?
Faça como Davi, não descanse enquanto não encontrar em você mesmo o lugar agradável para Deus morar!
Gostamos de receber bênçãos, mas até mesmo para recebê-las devemos nos preparar. Quando estamos aguardando uma visita, fazemos o melhor, arrumamos tudo em seu devido lugar e abrimos a porta com um sorriso.
E porque não fazer o mesmo para Deus? 
Talvez alguém possa dizer: "mas porque Deus iria querer morar em mim? Meu coração é mal e não consigo ser fiel!"
Apenas permita que Deus more em você, só Ele pode lhe dar um novo coração:"E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne." (Ezequiel 11:19)
Seja você uma casa favorita para Deus, onde Ele tem prazer em morar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...