26 de dezembro de 2012

Breve Jesus voltará

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:25-28

20 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:8
Já lhe disseram que você não é ninguém? Que você não é nada? E você acreditou?
Palavras assim tem o poder de nos ferir, de nos magoar. Mas elas não correspondem à verdade. O Senhor nos diz nessas situações:"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?" Isaías 51:12
Em Jesus, nós somos alguém. E não somos de pouco valor, porque o Senhor nos comprou com seu próprio sangue.
Quando alguém tentar lhe fazer acreditar que você não é ninguém, lembre-se da palavra de Deus. Lembre-se do que ela fala a seu respeito. Vamos ver em partes quem somos nós para o Senhor:
*Geração eleita- o Senhor nos elegeu para ser seu povo, você é escolhida e eleita do Pai!
*Sacerdócio real- somos sacerdotes, que se oferecem em louvor daquele que é Rei dos Reis, e devemos nos santificar cada dia mais para permanecermos servindo com excelência o Santo dos Santos, Jesus!
*Nação santa- você faz parte da nação que se santifica para estar mais perto de Deus:"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7
*Povo adquirido- somos um povo que teve um preço, e o preço foi pago por Jesus na cruz, por isso não somos de pouco valor, não por nossos méritos, mas por Aquele que nos amou e pagou um preço de sangue por nossas vidas.
Percebe como o inimigo tenta nos enganar dizendo que não somos ninguém, usando pessoas que vem nos desanimar e nos tirar da posição que o Senhor tem nos colocado?
Da próxima vez que lhe disserem que você não é ninguém, lembre-se do que o Senhor já lhe disse, lembre-se de quem você é em Cristo.
Como somos alguém para o Senhor, temos também algo a realizar: "anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".
Está em nossas mãos anunciar o poder de Deus, pois Ele nos tirou das trevas da ignorância e do pecado. O que antes não conhecíamos, agora através da luz da palavra de Deus conhecemos e vemos.
Nunca mais permita que lhe digam que você não é ninguém, essa voz não é a voz de Deus, mas do inimigo. Rejeite o que ele diz, e aceite de coração o que Senhor tem lhe dito a respeito de quem você é.

14 de dezembro de 2012

Pare de cavar poços!

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." Jeremias 2:13
Existe coisa pior na vida de um cristão do que deixar o seu Senhor? Infelizmente, esta é a realidade de muitos.
A grande maioria, vai embora da presença do Senhor iludida por uma promessa de prazer e paz, se esquecendo que a verdadeira paz se encontra em Jesus.
Em meio as tribulações, não percebem que estão na verdade sendo provados e aprendendo o que será útil para suas vidas. As tribulações não são realmente algo agradável a se passar, mas quando olhamos para trás, vemos o quanto crescemos e aprendemos espiritualmente.
Muitos cristãos prefeririam não ter que crescer na fé, não ser provados, não sofrer tribulação. Acreditam que vivendo sempre em conforto e alegria estarão preparados para qualquer situação.
Quando alguém se afasta do Senhor, sai em busca de outras alternativas. O povo de Deus descrito no texto de Jeremias fez exatamente a mesma coisa. Era como se tivessem desprezado o manancial, a fonte de água viva que é o próprio Deus, para cavar um poço em busca de água, só que nem mesmo o poço que cavaram retinha a água que tanto queriam.
Pare de cavar poços. O seu poço pode até parecer ter água o suficiente para saciar sua sede, até que você perceba que esta mesma água na qual você está confiando está escoando e secando completamente.
Quando se conhece a fonte de água viva, não é possível que um poço  que nem mesmo retem a água possa lhe saciar! 
Não fique imaginando que depois de conhecer o amor de Deus, qualquer outro amor possa substituí-lo.
Por mais que você tente se enganar, no fundo você sabe que nada é comparável ao amor de Deus.
Trocar a fonte de água viva por um poço é na verdade uma troca que não faz o menor sentido! É trocar o certo pelo duvidoso.
Alguns cristãos vão se afastando aos poucos do Senhor, sem nem mesmo perceber, quando se dão conta, já estão tentando resolver a vida por seus próprios meios. Seguindo cada um seu próprio caminho, uma hora descobrem que estão na verdade desorientados e sedentos, pois o poço no qual confiaram não foi o suficiente saciá-los.
Em que poço você tem depositado sua confiança? Acredita que este poço terá água o suficiente? E se o poço secar?
O nosso Deus é uma fonte de água viva, que não se esgota. Se você se voltar para Ele hoje, hoje mesmo Ele pode saciar a sua alma.
Não se engane com o poço que você mesmo cavou. Seu poço pode secar, e você ainda corre o risco de pensar que cavando outro poço vai resolver o seu problema. E de poço em poço, a única coisa que vai perceber e que um dia a água acaba, mais cedo ou mais tarde, ela acaba.
Vá direto a fonte de águas vivas, que não se esgota. Você não vai precisar nem mesmo cavar para se saciar!
Confie na promessa de Jesus para todos aqueles que bebem da sua fonte:"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:14) 

8 de dezembro de 2012

Atenta aos detalhes

"Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos." Lucas 19:42
O Senhor Jesus quando viu Jerusalém, chorou sobre a cidade, porque apesar de Ele, sendo o Filho de Deus estar ali em pessoa se apresentando diante do povo como Salvador, não foi reconhecido como tal.
O povo daquela época não estava atento aos detalhes daquele que viria para salvá-los e lhes apresentar o reino de Deus.
"E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." Lucas 19:44
Infelizmente, eles não reconheceram mesmo o modo maravilhoso que Deus os estava visitando através de Seu Filho Jesus.
Isso acontece conosco também, quando não estamos atentas aos detalhes. O Senhor fala uma vez, fala novamente e não estamos atentas. O momento da sua visitação de bênção vem, passa e não recebemos porque nem ao menos estávamos nos preparando para receber o que Ele tem para nós.
Nos comportamos como se nada percebessemos:"Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?" Isaías 42:19
Se não estamos atentas aos pequenos detalhes, podemos não perceber à chegada de uma grande bênção!
Muitas jovens solteiras oram à Deus por um esposo, e o Senhor lhes concede o desejo do seus corações. É o tempo da visitação de Deus à respeito do que aquela jovem pede. Assim que se casa, ela começa a encontrar somente defeitos no marido, ao ponto de dizer que não era isso o que ela esperava e que  por esse motivo, não quer mais permanecer casada!
Nesse caso, ela orou, pediu e foi respondida, mas rejeitou o que recebeu, afinal já que a jovem que ora não é perfeita, não pode esperar que seu esposo seja também!
Assim se comportou o povo de Jerusalém: aguardavam o Salvador, sabiam que Ele viria, e quando Ele veio o rejeitaram. Eles não estavam atentos aos detalhes. O Senhor veio assim como diziam as Escrituras, e nem mesmo assim eles creram.
Não permita que a bênção que o Senhor tem a lhe entregar passe de você! Se você tem orado, clamado, fique atenta aos detalhes. 
Diga para o Senhor:"Que não passe de mim o tempo da Tua visitação." 
O Senhor responde à quem clama. O Senhor nos responde de vários modos: se você está procurando emprego em determinada área e for chamada para a entrevista, fique atenta à resposta de Deus, se está orando pela conversão de um familiar ou amigo, fique atenta ao mover de Deus na vida dessa pessoa, se está em meio a uma dificuldade e alguém lhe estende a mão, abra os olhos, pois pode ser que o Senhor esteja tocando este alguém para te abençoar.
O nosso Deus nunca falha, fique atenta aos detalhes e receba o que o Senhor tem preparado para você:"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9


2 de dezembro de 2012

Uma casa para Deus

"Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o Senhor." Salmo 132:4,5a
O salmista Davi tinha uma preocupação: encontrar um lugar para Deus, onde Deus se fizesse presente ao povo. Naquele tempo, a presença de Deus era representada por uma arca, e onde ela estivesse, ali estaria o Senhor.
Hoje em dia, como cristãos, sabemos que Deus faz morada em nós. Nós somos a sua casa, o templo do Espírito Santo:"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (ICoríntios 6:19).
Davi se preocupava em encontrar um lugar para Deus, e hoje, como temos tratado a casa que temos para que Deus more nela?
Como esperamos que Deus faça morada em nós, se o que lhe oferecemos mais parece uma choupana abandonada?
Nem sempre estamos dispostos a trabalhar para manter uma casa agradável para morada de Deus. Esta casa, (que somos nós mesmos) se organiza com oração, jejum, leitura da Palavra de Deus, com a alegria do Senhor em nossa vida, com o contato direto com Jesus em todos os momentos do dia, com o compartilhamento de bênçãos com aqueles com quem convivemos.
Há muitos templos vazios de alegria, de esperança porque deixaram a amargura e a raiva ganharem espaço. Não tiveram o cuidado de varrer o lixo para fora, de abrir as janelas para a luz de Deus entrar, e quando se deram conta, o lugar já parecia inabitável e escuro.
Davi não descansou até que achou um lugar para Deus, e você, o que tem feito a este respeito?  Está apenas descansando e deixando sua casa espiritual se tornar uma bagunça?
Faça como Davi, não descanse enquanto não encontrar em você mesmo o lugar agradável para Deus morar!
Gostamos de receber bênçãos, mas até mesmo para recebê-las devemos nos preparar. Quando estamos aguardando uma visita, fazemos o melhor, arrumamos tudo em seu devido lugar e abrimos a porta com um sorriso.
E porque não fazer o mesmo para Deus? 
Talvez alguém possa dizer: "mas porque Deus iria querer morar em mim? Meu coração é mal e não consigo ser fiel!"
Apenas permita que Deus more em você, só Ele pode lhe dar um novo coração:"E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne." (Ezequiel 11:19)
Seja você uma casa favorita para Deus, onde Ele tem prazer em morar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...