13 de janeiro de 2013

Aos solitários

"Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril" (Salmo 68:6)
A maioria de nós já se sentiu sozinho em algum dado momento da vida. Há situações que pensamos que não há solução, e o pior, que não há ninguém que possa nos compreender e ajudar.
Você olha para a vida das outras pessoas, e tudo parece ser melhor do que o que você mesmo vive. As pessoas que conhece, tem amigos para sair no fim de semana, outras tem namorado ou marido para compartilhar a vida, e você olha para si mesmo com pena.
Existem pessoas, que mesmo acompanhadas se sentem solitárias. O que estas pessoas não compreendem, é que não é uma outra pessoa como ela que tem o poder de preencher este vazio.
Você pode estar rodeado de amigos, sorrindo, contando piadas, mas quando você volta para casa os risos e a alegria ficam da porta para fora.
Compreenda que nunca estamos realmente sozinhos. Podemos nos sentir sozinhos, mas isso não significa que estejamos.
O Senhor Jesus se comprometeu a ser nossa companhia até o fim:"Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28:20b)
Há quem diga:"eu quero sentir que tenho com quem contar", mas quando Jesus estende a mão para ser sua companhia, a pessoa diz não.
Temos em nossos tempos a idéia de que somos auto-suficientes, que podemos tudo sozinhos com nossas próprias forças, e que se for preciso que algo seja feito, vamos procurar recursos num manual de auto-ajuda.
Eu lhe garanto que a ajuda do alto (Jesus) lhe será muito melhor. Os seus próprios métodos podem falhar, seus recursos podem ficar escassos e você se verá novamente sozinho procurando ajuda em si mesmo.
A solidão não é um verbo para se conjugar, é apenas um estado momentâneo de espírito.
Não despreze a companhia do Senhor Jesus. Muitas pessoas dizem que não querem Jesus porque pensam que para se achegar a Ele, é preciso todo um ritual, dobrar os joelhos, respirar fundo, juntar as mãos. O que elas não sabem é que basta abrir o coração, e contar à Ele o que realmente sente.
Há uma família esperando por você, há um Pai de braços abertos, com um Filho maravilhoso lhe estendendo a mão.
Se o motivo da solidão que você sente hoje é porque justamente abandonou a família de Deus, então retorne. 
Pode ser que você esteja se sentindo sozinho, não por ter abandonado seu lar espiritual, mas por deixar o convívio com o Senhor em segundo plano, colocando todas as suas prioridades em primeiro lugar.
Mas se você nem ao menos faz parte desta família, há um modo de fazer parte dela e mandar a solidão embora.
Agora mesmo, onde você está, fale com o Filho de Deus, Jesus Cristo, que Ele irá comunicar ao Pai o desejo do seu coração.
Muita gente não ora porque pensa que a oração é algo chato e obrigatório a se fazer. Na verdade, a oração é uma conversa com o Senhor. Fale com Ele de modo simples, mas fale o que se passa com você, conte para Ele como você tem sentido em meio a essa solidão. Apenas fale de coração aberto, se quiser chorar, chore, mas não deixe de falar com o Senhor.
Ele não vai lhe passar regras de auto-ajuda, porque Ele é a própria ajuda que você precisa para sair de onde está.
Pare de buscar nas pessoas o que só Jesus pode lhe dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...