31 de maio de 2013

A paz ininteligível

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
 Já parou para pensar na paz que o Senhor tem lhe dado? Quando servimos à Deus, podemos desfrutar dessa paz, ainda que as circunstâncias digam que é impossível ter paz em tal situação.
A paz que o Senhor Jesus nos dá o mundo não pode entender, por isso ela é ininteligível.
Jesus diz em João 16:33:"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." O Senhor não estava de modo algum nos dizendo que resolveria todos os nossos problemas, e que assim, livres dos problemas finalmente teríamos paz.
Ao contrário, a paz que o Senhor nos dá é Nele mesmo em meio às dificuldades. Perceba que Ele diz:"Tenho-vos dito isto, para que EM MIM tenhais paz." É somente Nele que está nossa paz, é somente sendo bons ouvintes e obedientes ao que Ele nos diz que temos paz. "Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!" Isaías 48:18
O Senhor Jesus nos diz que a paz que Ele nos dá, não é igual a do mundo. A paz do mundo é momentânea, não tem longa duração. Quando colocamos nossa confiança na paz que o mundo pode nos dar, a qualquer instante podemos ser surpreendidas. Quem põe sua paz no mundo, está em paz quando há uma grande quantia de dinheiro no banco, quando as prestações do carro estão em dia, quando seu guarda-roupas está abarrotado de boas roupas. Basta que venha uma crise financeira, que as prestações atrasem e suas roupas tornem-se velhas e gastas que a paz vai embora!
Não podemos viver com a paz que o mundo nos dá, porque a qualquer momento ela nos é tirada. Nossa paz é em Jesus, que não passa e não muda por causa das dificuldades.
A palavra do Senhor hoje para você é essa: não fique perturbada, não tenha medo, lembre-se que a paz que o Senhor lhe dá não é como a paz do mundo. Essa paz não passa, porque temos confiança que o Senhor tem a solução para tudo aquilo que buscamos.
"O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." Número 6:24-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...