13 de maio de 2013

O coração alegre

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13
Nós mulheres, estamos sempre em busca da beleza. Sempre descobrimos um creme que faz milagres, remove rugas, ou uma maquiagem que corrige imperfeições, batons que dão volume aos lábios e assim vai a lista de produtos que o mercado cosmético nos fornece no intuito de nos deixar mais bonitas e satisfeitas com nossa aparência.
Há um segredo revelado na palavra de Deus que tem o poder de tornar o rosto da mulher formoso, bonito: o coração alegre.
Um coração alegre pode trazer de volta a beleza levada pela tristeza nos dias de angústia, pode trazer o brilho no olhar e a simpatia ao sorriso.
Quando nosso coração está alegre, quem convive conosco percebe porque nosso semblante muda, nossas feições ficam mais suaves, e sorrir não é difícil!
Em Provérbios 14:30a lemos que:"O sentimento sadio é vida para o corpo". Agora imagine todos os benefícios de um coração alegre! Um coração alegre tem sentimentos sadios, beneficiando assim todo o corpo, alma e mente. "O coração alegre é como o bom remédio".Provérbios 17:22a
Não abra mão de ter um coração alegre na presença do Senhor. Quando eu era criança, cantava uma música na igreja que dizia:


"Não pode ser triste um coração que ama a Cristo
Não pode ser triste um coração que ama a Deus
Por isso eu canto, canto aleluia
Não pode ser triste um coração que ama a Deus."


Hoje vejo o significado dessa canção, porque aquele que ama ao Senhor não pode realmente ser triste, ainda que FIQUE triste, não SERÁ triste para sempre, porque tem em seu coração a Deus. FICAR triste é diferente de SER triste. Ficar é apenas um estado momentâneo, e ainda que isso lhe aconteça, você vai lembrar dessa verdade:"...a alegria do SENHOR é a vossa força". Neemias 8:10c
"Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo." Provérbios 15:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...