1 de maio de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 6

• O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
Algumas pessoas pensam que apenas entregando seus dízimos e ofertas na casa do Senhor estão prestando um grande "favor" à Deus, e que por esse motivo o Senhor está "obrigado" a lhe abençoar.
O que muitas pessoas não sabem, é que a obediência nesta parte não exclui que devemos obedecer o Senhor em todo o nosso modo de viver.
Muitos crentes vivem com a vida completamente errada: fazem fofoca, falam mentiras, palavrões, se embriagam ou fumam destruindo o templo do Espírito Santo que é seu próprio corpo, se envolvem sexualmente com alguém antes do casamento e depois pensam que indo até a casa de Deus e entregando dízimos e ofertas, estarão "comprando" as bênçãos de Deus sobre suas vidas. Imaginam que então suas vidas financeiras devem decolar porque afinal, estão sendo fiéis trazendo dízimos e ofertas, mas e o restante de suas vidas, porque não estão sendo fiéis no todo e só em uma pequena parte???
O discípulo sabe antes de tudo, que seu dízimo e oferta é apenas uma parte de sua gratidão à Deus. Deus realmente não vai usar este dinheiro, mas a obra de Deus sim: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:10
O discípulo entrega toda a sua vida nas mãos de Deus e permanece em fidelidade servindo o Senhor com tudo o que tem. Ele não faz como o crente, que pensa que sendo fiel somente nos dízimos e ofertas, não precisa andar em fidelidade com o restante de sua vida, afinal, o versículo de Malaquias diz que o Senhor abre as janelas do céu para quem traz sua oferta e dízimo à sua casa!
Não podemos ser fiéis pela metade, não existe meio-servo de Deus, ou meio-filho de Deus. Ou nos dispomos a ser fiéis por inteiro, ou não vamos realmente desfrutar das bênção que o Senhor dá àquele que anda em integridade.
Em Deuteronômio 28 o Senhor fala das bênçãos que alcançarão aqueles que forem obedientes. Ele não diz que nós vamos correr atrás das bênçãos, mas que elas nos alcançarão.
Não pense que uma vida toda desajustada na presença de Deus poderá receber benefícios apenas porque é fiel em uma única parte (dízimos e ofertas). Somos mais que dizimistas e ofertantes na casa do Senhor!
E então, quem você prefere ser: o crente que entrega parte de suas finanças mas negligencia todo o resto, ou o discípulo que entrega toda sua vida porque sabe que o Senhor está no controle?

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...