12 de junho de 2013

Coração apaixonado

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9
Você o viu, seu coração disparou, seus pés parecem que nem tocam o chão e você se sente flutuar cada vez que ele fala com você! Não há dúvidas, você está apaixonada!
Quantas de nós já não viveram essas sensações quando éramos solteiras! Você está apaixonada, e não escuta mais ninguém, somente a voz do coração.
A voz do coração? Cuidado. O coração não é o melhor conselheiro.
Aliás, coração não foi feito para dar conselhos, ele  somente sente com as emoções e é dirigido por elas.
Quantas jovens cristãs entram em um namoro depois de ouvir a voz do coração, e depois se arrependem. Não estavam atentas à voz de Deus, mas imaginaram que se o coração estivesse alegre e satisfeito, bastaria para se sentirem felizes e amadas. É uma emoção de pouca duração. Quando percebem que deram ouvidos à voz errada, já estão decepcionadas e desiludidas.
Mas afinal, se não se pode confiar na voz do coração, em quem você deve confiar para começar um namoro?
A resposta Deus lhe dá: "Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3
Muitas jovens, quando se apaixonam não escutam mais ninguém. Passam a ser rebeldes com os pais, que melhor do que ninguém percebem quando a filha está se deixando enganar pelo próprio coração e pelo rapaz em questão.
O namoro é uma fase de preparação para a jovem cristã que pretende se casar. Namorar somente por namorar, porque todas as amigas tem um namorado não são os melhores motivos. Se você ainda é muito nova para namorar, porque ainda não tem maturidade para se casar, você pode se dedicar mais ao Senhor enquanto amadurece para um compromisso: "A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito." 1 Coríntios 7:34a
Não se engane com a voz do coração. A palavra de Deus diz que ele é enganoso. Quantas vezes você se apaixonou e disse que não viveria sem aquela pessoa até o dia em que ela disse que não lhe queria mais? Por acaso você morreu? Não! Mais uma vez seu coração se enganou e a enganou.
Se você precisa de conselhos a respeito de um relacionamento que pretende iniciar, não peça conselhos ao coração. Peça conselhos à Jesus, através da Sua Palavra, pois em Isaías 9:6 o Senhor diz que Ele é conselheiro.
Não comece um relacionamento somente porque seu coração bateu mais forte. O coração é cheio de emoções, ele pode bater mais forte quando você se apaixona, e também quando você se assusta!
Não se faça de surda aos conselhos dos seus pais e nem os despreze, eles querem o seu bem, e a filha obediente que honra os pais é abençoada por Deus também. Não pense que eles também não passaram por essas emoções. As pessoas envelhecem, mas as suas emoções não. "Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer." Provérbios 23:22 
Para tomar uma decisão acertada, lembre-se que vale mais uma única palavra dita por Deus do que mil palavras faladas pelo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...