6 de junho de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 8


• O crente precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros.
Algumas pessoas parecem nunca subir no patamar da fé. Estão sempre no primeiro degrau, de onde olham para cima, para aqueles que já avançaram pedindo ajuda.
Estão sempre magoadas com alguém:"ah, não vou mais à igreja porque o pastor me disse uma palavra muito dura, o obreiro não foi cordial comigo, estou triste e por isso vou ficar em casa!"
Pessoas assim, precisam ser continuamente estimuladas para não desistir de vez da fé. No lugar de crescerem na fé para ajudar aqueles que estão chegando à presença do Senhor recentemente e que realmente precisarão de apoio, passam todo o tempo desanimadas, caídas e se lamentando de sua sorte.
O discípulo por outro lado, mantém seus olhos fixos em Jesus, autor e consumador da sua fé, e desse modo vive fortalecido para enfrentar as circunstâncias da vida.
Ele está sempre pronto a consolar e estimular aqueles que vivem uma fé vacilante. Com todo carinho, através da palavra de Deus ensinam que o melhor é não ficar em cima do muro, mas se decidir a passar para o lado certo do muro onde está Jesus!
O discípulo ainda que seja ferido, não se deixa abater, pois conhece o Deus em quem confia. Mas o crente quando é atingido, chora, se lamenta e pergunta onde Deus estava que permitiu que tal coisa lhe acontecesse. Ele não vê que através de situações difíceis sua fé será moldada, ele vê apenas a dificuldade e se abate.
O apóstolo Paulo sabia como ninguém o que era ser abatido e ainda assim encontrar forças: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:10
Você pretende passar a vida toda como o crente, sempre precisando de ajuda na vida espiritual, ou vai se decidir a ser como o discípulo que é sustentado por Deus, e que por isso pode estender a mão a quem precisa de ajuda? Pense!

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...