6 de julho de 2013

Sem licença para pecar

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade, porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros pelo amor." (Gálatas 5:13)
Frequentemente encontro cristãos perguntando pela internet o que é e o que não é pecado.
A impressão que eles me passam, é que é preciso uma "licença para pecar" sem consequências.
Porque quando somos convidados a fazer o bem, oramos pedindo à Deus que nos confirme se devemos ou não fazer, mas quando se trata de pecar algumas pessoas não querem ouvir conselhos, ou quando os querem, esperam que alguém lhes diga:"não tem problema, todo mundo faz"?
Nossa natureza humana é inclinada sempre para o lado carnal, e isso tem o poder de atrair a ira de Deus:"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." (Colossenses 3:5)
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer ou você mesmo disse:"eu sou assim, eu não consigo mudar"? Enquanto levamos à frente esse tipo de pensamento, nossa natureza carnal nos leva por um caminho de declínio espiritual.
A carne e o espírito tomam sempre caminhos opostos. Entre eles, não há acordo. Se você continuar satisfazendo sua carne em tudo, vai arruinar o seu espírito. Mas se fizer ao contrário, alimentar em primeiro lugar o seu espírito, até seu físico será beneficiado.
Se você continua pensando que alimentar um "pecadinho de estimação" não vai lhe fazer mal, fique ciente de uma coisa: todo e qualquer pecado nos desqualifica para o recebimento da vida eterna.
Jesus nos libertou para que fossemos livres para amar, para desfrutar do seu reino. De maneira nenhuma nesta liberdade está incluído fazer tudo o que a carne quer. Até, porque se você fizer tudo o que sua carne quer, com o tempo vai perceber que o que você chamava de liberdade não passava de uma ilusão, pois os desejos da carne escravizam, dominam e nunca se saciam. 
Você pode sim fazer o que você quiser, mas sem se esquecer que para tudo há consequências, e que aquilo que lhe domina não pode ser chamado de liberdade, pois se você já está dominado, já não é mais livre. 
Descobrimos enfim, que não existe licença para pecar. Se você quiser pecar, será por sua própria vontade, e você ainda terá que colher o que plantou sem dizer que a culpa é de Deus como todo mundo costuma dizer quando as coisas não dão certo.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (ICoríntios 6:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...