11 de agosto de 2013

A noiva de Cristo

"Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus." Isaías 62:5
Muito lindo e especial o amor de Deus para conosco. Somos para o Senhor como a noiva que é muito amada pelo noivo.
Vendo pelo lado humano, a mulher que um dia já foi noiva ou está noiva, sabe como é a alegria de se encontrar com seu noivo, de fazer planos, de se preparar para o casamento para finalmente estar junto do noivo, vivendo em união num lar bem edificado.
O Senhor compara nosso relacionamento com Ele com o noivado. É um momento de expectativa, onde almejamos com todo o coração que o dia do casamento chegue, para realizarmos os sonhos e projetos feitos durante o noivado.
A noiva de Cristo é a mais feliz das noivas, porque tem o melhor noivo do mundo! O próprio Senhor é o noivo, e o casamento é o encontro com o Senhor, e com Ele vamos viver para sempre!
Qual é a noiva que não se alegra quando sabe que o noivo está para chegar? E quando ela sabe que ele está próximo, se arruma, se prepara da melhor forma possível para recebê-lo com todo carinho. Cuida de todos os detalhes para que o noivo se sinta feliz em encontrá-la, se sinta bem em sua presença.
Assim somos nós para o Senhor. Como igreja de Cristo, somos a noiva que aguarda a chegada do noivo. E como é que temos esperado por Ele? Com alegria de saber que vamos recebê-lo, ou com enfado achando que o dia do casamento está tão distante que nos descuidamos dos preparativos?
Como noiva de Cristo, não podemos permitir que o tempo nos faça desanimar. Nosso noivo é fiel e justo, e cumpre exatamente o que promete. Ele vem, e como vai nos encontrar? Como uma noiva paciente e cuidadosa que preparou tudo para o encontro, ou como uma noiva desinteressada, que não está nem mesmo vestida devidamente para recebê-lo?
Noiva de Cristo, nunca se esqueça do privilégio de ter o Noivo que tem. Ele vem buscar a noiva fiel, que não se deixou enganar pelas ofertas de prazer momentâneo, que não desperdiçou seu tempo preocupada com coisas que julgava mais importantes e interessantes que o encontro com o Noivo.
"O Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida." Apocalipse 22:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...