5 de agosto de 2013

Amigos do Senhor

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Salmo 25:14)
O Senhor Jesus tem tanto a nos ensinar, a nos dizer, mas Ele não é de modo nenhum invasivo. Ele não nos força a conhecê-lo, ao contrário, aguarda nosso interesse.
Podemos ser seus amigos íntimos, sabendo de coisas que Ele só revela para aqueles que o temem.
Jesus deixou claro que não espera daquele que é seu discípulo que seja apenas um servo de Deus, mas que seja seu amigo:"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenhos dado a conhecer." (João 15:15) Isso para nós é um verdadeiro privilégio!
Só é uma pena que nem todos querem um privilégio como este:"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, gananciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, sem afeto natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus." (IITimóteo 3:1-4)
Por mais incrível que pareça, muitos vão preferir trocar a amizade com o Senhor pelos prazeres que os cercam, ainda que estes prazeres não lhe tragam benefícios, mas ao contrário, os destruam.
Se você já é amigo do Senhor, seja sincero em sua amizade. Mas se ainda não é, saiba que o Senhor aguarda por sua amizade também. Ele é o melhor amigo que alguém poderia ter. É fiel até o fim.
Lembre-se que o que o Senhor tem para revelar, será revelado para aqueles que são seus amigos. Com estes Ele faz uma aliança. 
Para ser amigo do Senhor, basta ter interesse em conhecê-lo. Afinal, como você teria a amizade de alguém por quem você não tem interesse em saber quem é!
Muitos dizem que conhecem o Senhor, mas nem todos que dizem conhecê-lo são realmente seus amigos. O procuram somente quando a situação está difícil, e assim que tudo melhora não se lembram mais dele. Isso não pode ser chamado de amizade verdadeira.
Faça uma aliança com o Senhor Jesus, desfrute da amizade Dele, e você verá como é bom ter um amigo fiel para todas as horas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...