17 de agosto de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 12

• O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita.
Alguns crentes quando estão doentes reclamam que ninguém os visita. Então começam a dizer: "eu não sou mesmo importante para ninguém, ninguém veio me ver..."
Ficam muito sentimentais quando passam por alguma enfermidade enquanto aguardam que alguém apareça para vê-los. 
Mas estes crentes muito sentimentais se esquecem que quando alguém que eles conhecem está doente, eles não se movem para visitá-lo.
Ficam esperando receber das pessoas exatamente aquilo que eles não dão: atenção.
Infelizmente, ficam se sentindo os coitadinhos e não se recordam nem por um momento quando alguém precisou de sua visita e de uma palavra de apoio. Ele acaba recebendo exatamente aquilo que ele está dando.
O discípulo não fica parado. Se sabe que alguém está doente ou em situação difícil é o primeiro a se mover em direção ao que precisa e oferecer ajuda, e ainda que não consiga ajudar de modo eficaz, fica ao lado e lhe dá o apoio necessário para que possa enfrentar a situação que está vivendo.
O discípulo não fica pensando nos próprios sentimentos, nem se lamentando se acaso ficar doente e ninguém lhe visitar. O que faz para o próximo não é como uma troca, mas faz com amor de modo incondicional, como se estivesse fazendo para o próprio Senhor Jesus: "Estava nu e vestistes-me, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes verme." Mateus 25:36
O crente que pensa que a obrigação dos outros cristãos é estar presente em todas as suas necessidades, ainda não aprendeu os benefícios de ajudar a quem precisa. Na mente dele, imagina que quem precisa de ajuda é ele, e que quando alguém está precisando, outros podem ajudar, e que não é preciso que seja necessariamente a sua pessoa que vá estender a mão!
"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Atos dos apóstolos 20:35
E você, tem sido como o crente ou como o discípulo?

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da palavra.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...