10 de setembro de 2013

O livro da sua vida

"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21:25)
Temos a nossa disposição o Novo Testamento, com 27 livros, e todos eles falando sobre a vida de Jesus, seu ministério, o plano de Deus através Dele para a nossa salvação. Nos quatro evangelhos encontramos sua biografia. Neste caso, autobiografia, pois em João 1:14 lemos:"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." O Verbo é Jesus!
Encontramos diversas parábolas contadas pelo Senhor, suas discussões com os religiosos da época que tentavam colocá-lo a prova e também os milagres que realizou.
No evangelho de João, encontramos esse versículo precioso, onde João diz que se fossem relatas todas as coisas que Jesus fez, seria escrito uma infinidade de livros.
Podemos não saber além dos fatos escritos na palavra de Deus, sobre tudo o que Jesus fez, mas podemos testemunhar em nossas vidas tudo o que Ele faz por nós.
Cada vida que pertence ao Senhor Jesus, é como uma história, um livro sendo escrito por Deus. 
Quantas páginas você gostaria que fossem escritas por Deus sobre a sua vida? Somente a introdução, enquanto você se esforça com o resto da edição do seu "próprio livro", escrevendo, reescrevendo, arrancando e queimando folhas que gostaria que não tivessem sido escritas?
O Senhor tem um memorial, onde são escritas diante dele o que fazem aqueles que o temem e se lembram do seu nome: "Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome."  (Malaquias 3:16)
Que tipos de assuntos você gostaria que fossem escritos em seu memorial diante de Deus?
Se você se deixar guiar por Jesus, com certeza coisas boas estarão escritas ali a seu respeito, coisas que honram o nome do Senhor.
No dia do juízo, livros serão abertos e cada vida ali descrita será revelada. Alguém poderia abrir o livro da sua vida, e lê-lo diante de você sem que você mesmo se envergonhasse?
Deus quer escrever uma nova história em sua vida, não deixe essa oportunidade passar. 
Se todas as suas tentativas de escrever a história da sua vida falharam, deixe então por conta do autor da vida.
Jesus cumpriu tudo o que o Pai determinou para Ele, e sua história é tão incrível que não teria espaço no mundo para o número de livros escritos sobre o que Ele realizou sob a direção de Deus.
Muitos heróis da fé tiveram também suas vidas escritas por Deus, agora é a sua vez! Todos eles venceram a batalha e estão a espera do galardão que o Senhor lhes prometeu.
Há promessas para a sua vida também. Não caia na armadilha acreditando que você mesmo pode escrever sua própria história sem a direção de Deus. Você até pode fazer isso, mas não significa que o fim da história será feliz!
E para aqueles que se deixam moldar e ter suas vidas escritas e dirigidas por Deus, sabemos que o fim da história não é realmente o fim, mas o começo de uma nova história com Jesus (quando esta acabar), na eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...