4 de setembro de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 13

• O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da palavra.
Acredito que você já tenha encontrado crentes viciados em caixinhas de promessas, ou quem sabe você já tenha sido ou é um deles! Em algumas regiões do Brasil a caixinha de promessas é conhecida como maná.
Não há nada de mal em se pegar um versículo destas caixinhas pedindo que o Senhor fale com você, o problema é quando você passa a usá-la como sua única forma de ouvir à Deus, ignorando todo o restante da palavra de Deus, contida na Bíblia.
Muitos crentes acreditam que apenas pegando um versículo, já estarão recebendo a resposta imediata para seus questionamentos, mas se for uma palavra de exortação ou repreensão, devolvem depressa e tiram outro versículo!
Crentes assim querem receber somente o cumprimento das promessas de Deus, mas nem sempre estão interessados em saber o que devem fazer para que as promessas de Deus se cumpram em suas vidas.
Há crentes que não usam caixinhas de promessas, e recorrem à leitura da Bíblia, esperando que todas as promessas do Senhor caiam do céu sobre suas vidas, mas estão muito pouco interessados em viver uma vida de santidade para enfim poderem receber o que Deus tem preparado para aqueles que o temem.
O discípulo age de modo completamente diferente. Apesar de se apegar à palavra de Deus como sua regra de conduta e guia para sua vida, ele se prepara para receber o cumprimento das bênçãos do Senhor em sua vida. Ele sabe qual é o princípio do cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, é uma palavra ignorada por muitos, mas é a mais correta a se seguir se queremos realmente receber o que Deus tem para nós: obediência.
Essa é a chave da promessa de Deus. Se você for obediente à voz de Deus, as promessas do Senhor se cumprirão em sua vida.
O discípulo busca uma vida diária de adoração e louvor à Deus, não faz como o crente que só se lembra de adorar o Senhor na igreja na hora do culto. O culto é apenas uma pequena parte no seu dia, o seu dia a dia com Deus é onde ele realmente mostra se o serve de coração. 
Buscando fazer a vontade de Deus, o discípulo vai assim se preparando para receber o cumprimento das promessas do Senhor, enquanto que o crente continua apenas lendo as promessas, mas sem fazer nada de diferente para Deus, sem se dedicar, acreditando que apenas dizendo que toma posse das promessas elas virão automaticamente.
Estas palavras são para aqueles que estão dispostos a viver em obediência, se você é um discípulo e não somente um crente, esta palavra é para você: "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno para os guardar e cumprir." Deuteronômio 28:13 

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...