22 de outubro de 2013

O que diz o espelho

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." 1Coríntios 13:12
Você se levanta pela manhã, sonolenta, entra no banheiro para escovar os dentes e dá de cara com o espelho. Qual a sua primeira impressão? "Que cara horrível, que olheiras!"
Todos os dias pela manhã nos confrontamos com o espelho, às vezes com pensamentos como esse, e às vezes sem nem pensar nada devido ao sono e a vontade de voltar para cama.
O fato, é que não podemos confiar na imagem do espelho cem por cento, porque ela não reflete a total realidade de quem somos, mas somente como estamos naquele momento.
Em primeiro lugar, leve em consideração que sua imagem no espelho é apenas um reflexo. E como um reflexo vai lhe mostrar exatamente como você ESTÁ, e não como você É.
Veja só esses exemplos: Você se arruma para uma festa, faz a maquiagem, o melhor penteado, usa aquele vestido alugado que custou uma fortuna e passa o melhor perfume. Se olha no espelho e diz:"Como eu ESTOU linda!".
Quando a festa acabar e você voltar para casa, vai novamente olhar para o espelho e dizer:"Oh, o que aconteceu com minha maquiagem, derreteu! Meu penteado está desfeito, que bagunça!"
Em nenhuma destas situações é preciso que você coloque suas emoções em primeiro lugar, porque o que você vê é um reflexo físico de como você está naquele momento apenas, e não seu estado de espírito.
Algumas mulheres tem o péssimo costume de ir em frente ao espelho e dizer:"Como SOU feia,  como meu cabelo É horroroso." Elas não percebem que na verdade elas NÃO SÃO nada disso que estão falando quando se veem pelo reflexo, na verdade elas apenas ESTÃO: "Como ESTOU feia, como meu cabelo ESTÁ horroroso."
Estar é apenas um estado momentâneo, e pode mudar se você quiser. Você não precisa passar os dias perguntando para o espelho coisas que você mesma vai responder e se magoar com as respostas erradas.
Você pode fazer algo por você mesma, e mudar o que lhe incomoda em sua aparência no lugar de ficar se martirizando toda vez que olhar para o espelho.
Quando ver o seu reflexo da próxima vez, analise o que está vendo. Lembre-se que naquele momento o que você vê é apenas um reflexo, e que não reflete completamente quem você é.
Já parou para pensar quem você é em Cristo? Por acaso em Cristo, você é uma pessoa sem valor, uma pessoa horrorosa, ou um lixo? Com certeza não.
Quando você compreender quem você É em Cristo, vai entender que o espelho mostra apenas como você ESTÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...