10 de outubro de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 15

• O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
Muitos crentes ainda tem aquela idéia de que somente indo à igreja estão adorando a Deus. Mas, e quando estão fora da igreja como por exemplo no trabalho ou em casa, porque não estão adorando a Deus também?
O discípulo sabe que não existe hora e nem lugar para adorar a Deus, pois ele se sente sendo a própria igreja e presta culto ao Senhor onde quer que esteja.
Isso não significa que o discípulo em seu escritório de trabalho se ajoelha e ora diante de todos. Em seu coração há uma adoração contínua ao Senhor, e mesmo que não esteja de joelhos ou dentro de um templo, está sempre com seu pensamento voltado para Deus.
O Senhor tem buscado estes adoradores, que não pensam que somente dentro da igreja se deve adorar e prestar culto à Deus.
Vamos analisar: um culto dura apenas algumas horas, e praticamente a maioria das pessoas não vai ao culto todos os dias, pois há igrejas em que os dias são alternados, ou são apenas dois ou três cultos a cada semana. Agora imagine se estas pessoas adorassem à Deus somente nos dias de culto, o que estariam fazendo nos outros dias?
Este é o tipo de pensamento que faz com que muitos fiquem desligados das coisas de Deus. Como imaginam que basta adorar a Deus dentro do templo, passam o restante dos dias sem se lembrar que a vida espiritual não se resume somente  a um ou dois cultos semanais!
O conselho para todos que esperam adorar a Deus independente de onde estejam é este: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...