9 de dezembro de 2013

Em lugar de vergonha, dupla honra

"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria." (Isaías 61:7)Passamos por muitas situações na vida, e algumas parecem ter o poder esmagador de nos retirar todo o ânimo.Ficamos desanimados e tristes, envergonhados porque não conseguimos alcançar nossos objetivos, porque somos motivo de gozação para aqueles que nos conhecem e nos colocam a prova perguntando: "onde está o seu Deus que não o socorre numa hora dessas?"
A fé parece vacilar e a queda é iminente. Olhamos para os problemas como se fossem grandes montanhas de neve com uma avalanche descendo sobre nós.
Nessas horas, nos lembramos quem está do nosso lado:"Se não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, nos teriam engolido vivos." (Salmo 124:2-3a)
A vergonha pelas situações de humilhação que passamos não dura para sempre, e graças à Deus que temos no Senhor esta esperança.
Deus nos promete dupla honra. Nossa posição em momentos assim é não murmurar, mas confiar que o Senhor de modo nenhum nos esqueceu, que Ele não nos abandonou.
"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15)
O Senhor não se esqueceu de você, acredite. O Senhor tem o poder de mudar toda e qualquer situação. Não há situação ruim que dure para sempre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...