27 de dezembro de 2013

Obra online: não desista!

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9:10
Hoje gostaria de dedicar esta postagem às blogueiras do reino de Deus que tem seu espaço na internet para falar do nosso Senhor Jesus.
Tenho encontrado alguns blogs cristãos abandonados, sem atualizações. Compreendo que a vida corrida que levamos hoje em dia nos dá pouco tempo para nos dedicarmos até mesmo ao que será importante para a vida espiritual de quem está online, procurando uma palavra de conforto e apoio.
Fomos chamadas para anunciar o reino de Deus, para falar de Jesus e levar a mensagem do Evangelho às vidas. Mesmo através da internet isso pode ser feito. Há estatísticas que comprovam que para 2014 cerca de 150 milhões de pessoas no Brasil terão acesso à Internet, praticamente 75% da população brasileira! Você sabe o que isto significa? Milhões de vidas que podem ser alcançadas pela mensagem do Evangelho de Cristo através de você!
Algumas blogueiras de Deus estão como mostra a foto acima: cochilando em frente ao computador, ou até mesmo sem saber o que escrever a respeito do Senhor. Você pode pensar que ninguém vai se interessar em ler, mas já pensou em escrever seu testemunho de vida em partes, em postagens com a continuação para o dia seguinte? Através do seu testemunho, muitas pessoas podem se identificar e passar a crêr no Senhor Jesus, e pedir que Ele as transforme assim como transformou a sua vida.
Fico triste quando encontro blogueiras de Deus dizendo em seus blogs que irão deletá-los porque não tem tempo de colocar novas postagens. Você acha que suas postagens anteriores não tem importância, ou que ninguém vai entrar para lê-las? Pode ser que uma postagem que você considera antiga faça a diferença na vida de alguém! 
Eu tinha dois blogs (Escritura Viva e Princesas de Deus) e talvez você tenha chegado aqui através deles. Eu os deletei, mas nada do conteúdo destes dois blogs foi perdido. Ao longo deste blog fiz re-postagens do que já havia escrito nos dois primeiros. Acabei unificando meus dois blogs evangelísticos em apenas um blog para que eu pudesse ter tempo tanto de cuidar do meu meu esposo, do nosso primeiro filho que nasceu em 2011 (quando resolvi unificar meus blogs em um), dos bordados em ponto cruz que faço, da organização do lar, quanto de continuar postando textos para a sua edificação espiritual. Mas não desisti de continuar escrevendo sobre o Senhor Jesus.
Não desista da obra de Deus mesmo que ela seja online! Você pode pensar: "mas meu blog quase nem recebe visitas...não tenho idéia do que postar, estava empolgada quando criei um blog e agora não consigo levá-lo em frente!!!"
A palavra de Deus nos diz para fazermos tudo conforme as nossas forças. Separe um horário do seu dia para ler a palavra de Deus, meditar e pedir uma direção ao Senhor sobre o que escrever. Lembre-se que muitas vidas podem ser salvas lendo uma palavra dirigida por Deus, escrita por você.
Você nunca pensou nesta grande responsabilidade? Pois passe a pensar! O tempo que temos para anunciar a palavra de Deus é agora, é hoje. O amanhã não nos pertence. 
Se você não faz evangelismo nas ruas, nas casas, você pode fazer isto pela internet, e ainda ter seu blog lido em qualquer parte do mundo. Há muitas ferramentas disponíveis para tradução de blogs, e através destas ferramentas mesmo quem não fala seu idioma pode entender o que está escrito em seu próprio idioma.
Não desista, e não diga que não tem oportunidade de falar de Jesus para ninguém! Oportunidade é o que não falta, principalmente na internet onde bilhões de pessoas acessam todos os dias sites a procura do que ler.
Blogueiras, esta é a palavra de hoje: não desistam! Vocês podem pensar que estão fazendo muito pouco apenas escrevendo algumas linhas sobre Jesus, mas vocês estarão fazendo menos para o reino de Deus se não fizerem coisa alguma.
Creio que o Senhor Jesus vai ressucitar os ânimos. Alegrem-se, o Senhor conta todas vocês nesta obra maravilhosa. Nunca se esqueçam que uma palavra pode transformar uma vida, e esta palavra Deus pode confiar à você para dizê-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...