7 de fevereiro de 2014

Será que ninguém se comove?

"Não vos comove isto, a todos vós que passais pelo caminho? Considerai e vede se há dor igual a minha, que veio sobre mim..." (Lamentações de Jeremias 1:12)
Todos nós passamos por dores. Sejam elas a separação de um ente querido, o melhor amigo que mudou de cidade, a perda de um filho, a demissão de um emprego.
O fato é que temos que conviver diariamente com coisas que vão nos afetar de algum modo, e vai depender da nossa atitude de que modo tudo isto vai interferir em nossa vida.
A palavra de Deus diz:"Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena." (Provérbios 24:10)
É exatamente isso que acontece com muita gente. No dia da angústia, elas saem procurando alguém que sinta pena delas. Elas se sentem tão fracas e derrotadas que não percebem o quanto isso prejudica a elas mesmas. Então se perguntam:"Será que ninguém vê a situação que eu estou passando? Será que ninguém se comove?"
Passar por situações difíceis demais de serem resolvidas tem o poder de nos tornar um pouco cegos. Cai uma névoa sobre os nossos olhos, uma neblina, e não conseguimos enxergar mais longe. Mas isso não significa que a situação nunca vai se resolver. Tudo tem começo, meio e fim.
Para resolver seu problema de uma forma menos dramática, comece em primeiro lugar não sentindo pena de si mesmo.
Sentir pena de si em nada ajuda, isso vai enfraquecer sua auto-estima, e você vai passar a se sentir um coitadinho, e coitadinhos realmente não alcançam altos patamares.
Você está angustiado? Então não se mostre fraco. Você não precisa fingir que está tudo bem, você apenas não precisa acabar de pisar sua auto-estima dizendo que não é ninguém, que ninguém lhe ama, que ninguém lhe estende a mão.
Quando sofremos, pensamos que a nossa dor é a maior do mundo, até nos depararmos com pessoas que sofrem muito mais e tem mais desenvoltura em resolver seus problemas.
Vencer uma situação difícil vai depender principalmente de como você confia esta situação à Deus.
Não procure resolver tudo sozinho, se você tem Deus como apoio. Ore como o salmista Davi orou no salmo 142 e aguarde com fé, pois a vitória do Senhor sempre vem!

Salmo 142
"Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, 
com a minha voz suplico ao Senhor.
Derramo perante ele a minha queixa, 
à sua presença exponho a minha tribulação.
Quando dentro de mim me esmorece o espírito, 
conheces a minha vereda. 
No caminho em que ando, 
me ocultam armadilha.
Olha à minha direita e vê, 
pois não há quem me reconheça, 
nenhum lugar de refúgio,
ninguém que por mim se interesse.
A ti clamo, Senhor,
e digo: tu és o meu refúgio,
o meu quinhão na terra dos viventes.
Atende o meu clamor,
pois me vejo muito fraco.
Livra-me dos meus perseguidores,
porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma do cárcere,
para que eu dê graças ao teu nome;
os justos me rodearão,
quando me fizeres esse bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...