13 de fevereiro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 22

• O crente velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas.
Sabe porque o crente velho é problema para igreja? Aqui não estamos falando da idade cronológica, mas do tempo de fé que a pessoa tem. Alguns crentes, por já terem uma longa caminhada na igreja, deixam que o fervor dos primeiros dias em que conheceram o Senhor se apague.
Não contentes com o fato que agora faz parte do seu dia a dia, eles saem por ai desanimando outros crentes.  Quando veem que chegou em sua igreja um novo crente, dizem: "ah, mas essa alegria e empolgação é coisa de momento, com o tempo você vai ver que andar na fé não é fácil, no meu tempo, quando eu me converti..."
Assim, o crente velho joga areia nos sonhos dos outros, mostrando que um dia ele esteve numa posição espiritual elevada e que hoje, se contenta em viver de lembranças do passado. Passam o tempo constantemente se lembrando como foram seus primeiros anos na fé, como confiavam de todo o coração no Senhor e tinham sede pela palavra de Deus, e com um suspiro falam:"mas isso foi no passado."
O que vivem hoje é somente uma sombra do que foram quando estavam ainda no primeiro amor. O primeiro amor esfriou e por falta de cuidado, cairam na rotina.
O discípulo idoso é um problema somente para o inimigo das nossas almas. Ele se considera idoso por ter muita experiência com Deus, conhece a voz de Deus, e anda com Ele.
Sua vida é dirigida única e exclusivamente pelo Senhor, e por estar sempre em contato direto com Ele, percebe quando há armadilhas do inimigo sendo preparadas. 
Ele não pensa somente em se livrar das armadilhas do inimigo, mas também livra os outros que estão desavisados. Essa é sua missão: alertar aqueles que estão iniciando na fé que o inimigo é astuto, mas que  o Senhor  sempre dá o escape para aqueles que andam com Deus.
O discípulo não se lamentan dizendo que o início de sua fé foi melhor do que o que ele vive hoje. Ele se esforça para que o amor pelo Senhor não se esfrie em seu coração, e para que a chama da fé se mantenha sempre acesa em sua vida. 
Este é o discípulo fiel, que não se deixa levar pelas circunstâncias, mas é guiado pelo Senhor: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmo 1:1,2

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...