20 de abril de 2014

Ele sente saudades

"O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor." Provérbios 18:22
Você se lembra como era seu comportamento com seu esposo quando você se casou? Muito amorosa, atenciosa com todos os detalhes, sempre disposta a ajudar, a ouvir.
O tempo passou. A rotina se instalou em sua casa depois dos primeiros anos de casamento, e o que parecia um mar de rosas sem fim, definitivamente acabou.
Foi como acordar de um sonho bom, e agora você trata seu marido com monossílabas:"sim, não, 'tá, sei, oi, tchau."
O que aconteceu com todo aquele amor, com todo o carinho que os uniu? Algo se desgastou, e por falta de atenção o que era antes tão bom, mudou e virou rotina. Os dias se passam e tudo parece igual, o mesmo tratamento desinteressado, praticamente cada um vive a sua vida mas dorme todas as noites na mesma cama.
Você já parou para pensar que seu marido sente saudades de você? Isso mesmo, saudades de como você era quando ele a conheceu. Sempre muito alegre, conversando e feliz em vê-la, o enchendo de carinho e atenção.
O tempo realmente passa para todos, e todos estão sujeitos a mudanças, mas que essas mudanças sejam para melhor e não para pior.
Nem todo marido é franco para chegar na esposa e dizer que sente saudades da mulher por quem se apaixonou, da mulher com quem se casou e passou os primeiros melhores anos de sua vida. O medo de magoá-la também bate dentro do coração dele, e ainda que ele não diga o quanto se sente insatisfeito, ele reage de modo que você perceba os sinais que ele está dando de que algo não está bem.
A esposa que antes dizia palavras tão doces, agora só reclama, critica com ironia e vive de mau humor.
Algumas esposas pensam que acusando o marido estão descobrindo de quem é a culpa. Elas dizem: "ele também não me trata mais com carinho, o amor que ele tinha por mim se esfriou, ele só quer assistir televisão, navegar na internet e dormir."
Ambos estão frustrados, mas tentar descobrir de quem é a culpa e acusá-lo só vai trazer mais complicações. 
Seu marido poderá não dizer, mas deve sentir saudades da pessoa maravilhosa que você era quando se conheceram. Não deixe que ele fique só na saudade, guardando as lembranças do passado!
Comece hoje dando o primeiro passo. Você deve se lembrar de como você era quando o conheceu. Faça uma surpresa! Surpreenda-o com algo que ele gosta. Evite criticar os defeitos dele e faça como antigamente: elogie-o. Mostre carinho e cuidado no que faz para ele, no lugar de fazer tudo de cara emburrada e suspirando pelos cantos da casa. Não leve tudo tão a sério, volte a sorrir e faça o rir! 
Muitos casamentos tem solução, mas o orgulho tanto do marido quanto da esposa para dar o primeiro passo é o que atrapalha a solucionar os problemas. Não importa de quem é a culpa. Não permita que o amor que um dia os uniu se acabe por falta de atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...