25 de junho de 2014

Pecado de estimação

"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. " Salmo 32:5
O pecado tem sido a causa da destruição na vida de muitas pessoas. Por causa do pecado, ministérios são desfeitos, por causa do pecado vidas são feridas, ele é responsável pela tristeza e o abandono da casa do Senhor e pela decadência espiritual na vida de muitos cristãos.
Mas quem dá ao pecado tanto poder assim de fazer o que faz? Quem é que o move?
O apóstolo Paulo nos fala da sua luta: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:19
Se chegamos à conclusão que quem realiza o pecado somos nós mesmas, podemos então entender que muitas coisas ruins poderiam não acontecer se simplesmente disséssemos NÃO ao pecado.
O significado da palavra pecado é: errar o alvo. Sempre que você peca, você está indo em direção errada.
O apóstolo Paulo lutava contra sua própria natureza, querendo fazer o bem mas muitas vezes realizando o mal e se entristecendo por assim fazê-lo.
Conosco não é diferente. Quantas vezes não pensamos depois de alguma atitude impensada:"Porque eu fui falar isso? Porque eu fiz isso?"
Nós podemos escolher se queremos ou não pecar, sabia? Nosso corpo não é um conjunto de membros descontrolados governados por um cérebro louco!
O pecado pode se tornar forte em sua vida se você lhe der este poder, como também pode se tornar fraco se você andar em Espírito.
O único modo de combater o pecado em nossas vidas é andarmos em Espírito. "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Romanos 8:5
Se você se sente constantemente inclinada a pecar, infelizmente você está se deixando levar pela carne. Veja o que a palavra de Deus diz sobre isso:"...a inclinação da carne é morte." Romanos 8:6 a
Talvez você pense: "Ah, mas só algumas mentirinhas não vão me fazer morrer!" Realmente, pode ser que contar mentiras para as pessoas com quem você convive ou encontra todos os dias não irá levá-la a morte física, mas já a morte espiritual é possível sim.
O pecado tem este mal ligado à ele: "O salário do pecado é a morte." Romanos 6:23 a 
Uma pessoa acostumada a pecar vai morrendo espiritualmente aos poucos. Um dia não sente mais desejo de ir à casa do Senhor, já não lê a Bíblia, deixa de orar, procura estar em companhia de pessoas que não tem Deus como Senhor e que poderão facilmente lhe fazer a cabeça com más conversações.
Há muitos mortos-vivos por ai. Estão espalhados pelas igrejas também, onde entram e saem e não largam seus pecados de estimação. O pecado se tornou sua companhia por onde quer que vão.
Em Jeremias 17:1 diz:"O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos vossos altares."
Será que não é isso o que está acontecendo com você também? O pecado está tão enraizado, como se tivesse sido gravado no seu coração. Você sabe qual é o pecado, e não pode se esquivar dele, muito menos dar desculpas para Deus, porque Ele conhece o seu interior.
Pare de cultivar pecados, de alimentá-los. A única coisa que eles irão gerar em sua vida será morte. 
O único modo de ser restaurada, é confessando o pecado à Deus, não encobrindo nem dissimulando. No salmo que está no início dessa postagem, Davi diz que Deus perdoou a maldade do seu pecado. O Senhor não perdoou somente o pecado em si, mas a motivação de cometê-lo, pois atrás de cada pecado há uma intenção ruim a ser colocada em prática.
Quer ser restaurada hoje? Não encubra mais os seus pecados, fale com o Senhor:"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Provérbios 28:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...