1 de julho de 2014

O memorial de Deus

"Então aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome." Malaquias 3:16
Você já parou para pensar que todas as suas obras, sejam elas boas ou más estão sendo vistas por Deus? Nós sabemos que Deus é onisciente, onipresente e onipotente, o que significa que Ele sabe de todas as coisas, pode estar em todos os lugares e tem todo o poder.
Diante de Deus, há um memorial. Mas o que é e para que serve um memorial?
Um memorial é um livro de lembranças, onde tudo é anotado para que fique registrado.
Diante do Senhor há o memorial daqueles que o temem e se lembram do seu nome. Se você teme a Deus e busca andar em seu caminho, cumprir seus mandamentos, certamente seu nome e suas ações estão escritas neste memorial.
Você está sendo vista diariamente por Deus, o anjo do Senhor acampa ao seu redor para livrá-la, e suas atitudes são observadas e anotadas no memorial.
O que será que tem sido escrito a nosso respeito neste memorial ultimamente? Será que estamos vivendo uma vida cristã que condiz com o que acreditamos? Será que não estamos dando um mal testemunho para o mundo através do nosso comportamento, ou estamos seriamente preocupadas em dar bom testemunho para que os outros percebam a diferença de quem tem Deus em sua vida?
Só Deus sabe o que está escrevendo em seu memorial a nosso respeito, mas nós também podemos ficar cientes do que tem sido registrado observando como é que estamos levando nossa vida cristã.
Se estamos vivendo de modo relaxado, muito pouco preocupadas com o que vão pensar a nosso respeito pelo fato de sermos cristãs, nos envolvendo em fofocas, situações embaraçosas e intrigas, devemos lembrar que tudo está sendo registrado.
Em Eclesiastes 12:14 lemos: "Porque Deus trará a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más."
Nada está encoberto aos olhos do Senhor: "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." Hebreus 4:13
No memorial de Deus nossas vidas estão sendo registradas, e um dia ele será aberto. São livros e livros que contam sobre nós: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." Apocalipse 20:12
O que você gostaria que estivesse escrito no memorial de Deus a seu respeito no dia de hoje? Depende de você tomar boas atitudes neste dia, dar bom testemunho da sua fé.
Deus está escrevendo a sua história. Que não seja uma história de terror, cheia de desonestidade e mentiras.
Ande na presença de Deus, cante na presença de Deus, viva na presença de Deus! 
O que será escrito no memorial depende de você. E então, o que será escrito no memorial de Deus a seu respeito hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...