7 de julho de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 30

• O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.
É muito bom quando há uma festa espiritual na igreja! É preparado um culto especial, são convidadas pessoas que geralmente não frequentam a casa do Senhor, e todos os detalhes são preparados para que as pessoas se sintam acolhidas, amadas e recebam a palavra de Deus em seus corações.
Muitos crentes gostam não somente de participar de festas espirituais assim, como também gostam de estar envolvidos em prepará-las. Durante os dias da festa, eles se mostram fervorosos, profetizam e parecem atingir um alto nível de espiritualidade.
Porém, quando a festa acaba, voltam à mesmice de antes. É como se tivesse sido tudo um fogo que se apagou.
Crentes assim, na verdade são emocionais. A emoção de estar envolvido em um trabalho na igreja os empolga, eles se preparam e preparam o evento, mas assim que tudo acaba, a emoção acaba também e eles voltam a ser os "crentes mornos", e suas vidas espirituais seguem como se estivessem em uma montanha russa. Um dia estão lá em cima, e quando menos esperam, já estão lá embaixo novamente.
O discípulo não se prende às emoções, pois a sua fé não está firmada nelas. Assim como as emoções vem, elas se vão, são instáveis e não são confiáveis. Ele confia inteiramente no Senhor:"...o seu coração é firme, confiante no Senhor. O seu coração, bem firmado, não teme." Salmo 112:7b,8a
É por isso que o discípulo é alegre. Ele não vive preso às emoções, mas vive a certeza de andar com Deus:"...porque a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8:10b)
As situações podem frustrá-lo e a emoção passar. Faça como o discípulo, deposite toda a sua confiança em Deus, e não nas circunstâncias para ter alegria.

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente espera um avivamento; o discípulo é parte dele.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...