12 de agosto de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 32

• O crente agoniza sem nunca morrer; o discípulo morre e ressuscita para dar vida a outros.
"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto." (João 12:24)
Crentes e discípulos são semelhantes ao grão de trigo na terra. O crente resiste, pois sabe que não será fácil morrer para si mesmo, para sua mentalidade egoísta onde o único salvo é ele, para seu mundinho pequeno e fechado onde ele é o principal morador.
Como tem crente que não quer morrer para si mesmo! Ele acha que vai conseguir conviver em paz tendo uma vida dupla: uma hora está fervoroso na obra de Deus, outra hora está em casa na frente da televisão sem a mínima vontade de ir à igreja, uma hora age de modo piedoso, fazendo o bem, outra hora se mostra completamente egoísta e diz que em primeiro lugar devem ser satisfeitas suas vontades. Ele vive uma constante indecisão na vida espiritual, pois não sabe se se apega fielmente aos preceitos de Deus para ter uma vida santa, ou se vive entre uma vida santa e uma "queda" e outra com alguns pecados de estimação!
O discípulo morre para si mesmo, sabendo que sua vida está escondida em Deus. Abre mão de ser o velho homem para caminhar em novidade de vida na presença do Senhor.
O crente até se esforça, mas se mostra como alguém de bem somente na frente das pessoas. Ele usa uma máscara para cada ocasião.
O discípulo tem o caráter íntegro. Nada e nem ninguém o tira do alvo que é alcançar as vidas que ainda não foram alcançadas por Jesus Cristo. Sua vida é um testemunho vivo do poder e do amor de Deus.
Enquanto o crente se contenta em viver caminhando em direção à porta estreita mas se distraindo com atalhos no caminho, o discípulo se esforça até alcançar este patamar:"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...