5 de outubro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 35

• O crente é sócio; o discípulo é servo.
Já percebeu que há crentes que parecem sócios na casa de Deus? Estão envolvidos em várias atividades ao mesmo tempo. Alguns, chegam ao ponto de exercerem várias funções, não dando espaço para que outros também trabalhem e desenvolvam os talentos que Deus lhes deu.
Crentes assim, agem como sócios na obra. Não porque encontram realmente uma parceria de fé, mas porque encontram na igreja um modo de mostrarem o que sabem fazer não para servir, mas para serem elogiados pelo pastor, pelos obreiros ou pelos membros.
Isto é perigoso!!! Pois um crente que age desse modo, pode se deixar levar pelo orgulho e ficar completamente cego sobre o seu real propósito na casa de Deus, pois pode terminar usando a obra de Deus para se servir dela com objetivos egoístas, no lugar de saber servir na obra de Deus. Ao invés de engrandecer o nome do Senhor, vai tentar de todas as maneiras engrandecer seu próprio nome.
O discípulo tem atitude de servo sempre. Ele sabe que aquilo que ele faz na casa de Deus não é para seu próprio louvor. Ele compreende que maior é Deus, e não ele. Que ainda que ele seja usado com poder pelo Espírito Santo de Deus, ainda é de Deus que ele depende, não de suas próprias habilidades.
"Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou."João 13:16
E então, já descobriu se você é um discípulo ou um crente?
Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...