10 de novembro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 37

• O crente é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis.
Não se pode dizer que um crente que um dia foi fervoroso, não foi uma pessoa de Deus. Quantos crentes na sua caminhada cristã você conhece que já foram muito fiéis ao Senhor, que serviam com toda a dedicação a Deus e que com o passar do tempo pareciam ter se transformado em espigas murchas?
As glórias de crentes assim, são as glórias do passado. Eles gostam de se sentar entre os novos irmãos na fé e relembrar suas experiências que ficaram para trás, mas que hoje não se vislumbra mais nem o brilho.
São crentes saudosistas, que se recordam como foi o primeiro amor em Cristo, mas que com o tempo, por descuido e falta de zelo, se esfriou. Eles permanecem na igreja, congregando, mas a chama a cada dia se apaga mais um pouquinho.
O discípulo é como um grão saudável, que gera outras espigas saudáveis. Ainda que ele passe por muitas dificuldades na caminhada com Cristo, ele sabe em quem tem crido, e conhece Aquele que é fiel e que não o desamparará. O seu presente é um constante aprendizado, e ele vai crescendo e amadurecendo espiritualmente, sempre atento ao que o Senhor lhe diz.
O discípulo não se conforma em ter Jesus somente para si, ele o divide com todos, tem o prazer de apresentá-lo através da Palavra. Assim ele semeia Jesus na vida das outras pessoas e permanece firme na fé.
"O que semeia, semeia a palavra. E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um." (Marcos 4:14,19)  


Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente responde talvez... o discípulo responde eis-me aqui.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...