28 de novembro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 38

• O crente responde talvez... o discípulo responde eis-me aqui.
"E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?" (Mateus 21:28-31a)
Quantas vezes ouvimos nosso pastor fazer um apelo para que alguém seja voluntário para uma obra na casa de Deus? Várias vezes, não é mesmo! E as respostas que ouvimos são as mais diversas:"eu até iria, mas não vai dar...ah, não sei, vou pensar...de repente, se não estiver chovendo, eu venho!"
Estas são as respostas do crente que vive sempre pensando no talvez:"talvez eu vá, talvez não, talvez eu decida ir, talvez eu decida não ir, não sei!"
Fica muito difícil contar com gente assim, pois são pessoas que não tem firmeza na palavra que dizem, não se pode confiar, pois estão sujeitas sempre as circunstâncias, ao tempo, ao humor ou seja lá ao que for. Há sempre uma pedra no caminho impedindo-os de dizer: Eis-me aqui, Senhor!
O discípulo tem dentro de si um espírito voluntário. Ele anseia por uma oportunidade para servir, para ser útil.
Na parábola contada por Jesus, vemos o primeiro filho dizendo que iria fazer o que o pai mandou, mas não foi. Há crentes que agem assim também. Levantam a mão e se comprometem diante de todos estar presentes e ajudar na obra de Deus, mas não aparecem no dia e hora marcados.
O discípulo não é perfeito, e pode por causa de alguma dificuldade dizer:"Não vou", assim como o segundo filho disse. Mas depois, arrependido, sabendo que sua presença e ajuda é para o bem da obra de Deus, ele toma sua posição de servo e vai.
O Senhor conta com aquele que está disposto a trabalhar para o Reino. Aqueles que dizem que vão, ou que estão sempre com a palavra "talvez" na ponta da língua, com estes, infelizmente não se pode contar.
 
Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...