4 de dezembro de 2014

Não reclame do livramento de Deus!

"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor." Jeremias 1:8
O Senhor nos livra de diversas situações que poderiam nos complicar. Mas há algumas vezes em que não sabemos que o Senhor está nos livrando, e no lugar de sermos gratas à Ele, reclamamos.
Você já deve ter ouvido o caso de muitas pessoas que foram livres de um acidente de avião simplesmente porque se confundiram com o horário do voo e chegaram atrasadas ao aeroporto. Horas depois elas souberam que aquele voo que perderam, tinha um destino trágico.
Às vezes temos compromissos marcados que parecem inadiáveis, e de uma hora para a outra é desmarcado e reclamamos sem saber o que poderia ter acontecido se fossemos até o tal compromisso. Isso não significa que tudo o que não acontecer conforme os nossos planos é um livramento de algo ruim, mas acredite, em alguns casos, é.
O Senhor nos dá até mesmo livramento em situações como relacionamentos. Há muitas jovens solteiras que no anseio de conseguir um namorado, vão aceitando qualquer proposta sem pensar no futuro. Depois de algum tempo de relacionamento, o rapaz diz que quer terminar, e elas choram, clamam, oram à Deus para que isso não aconteça, mas o fim parece inevitável. O rapaz rompe o namoro e vai embora, e elas então se viram contra Deus perguntando porque Ele não as atendeu.
O Senhor sabe o que será do nosso futuro, Ele vê o que vai nos acontecer com o passar do tempo. Um relacionamento que corre o risco de esfriar a sua vida espiritual não é da vontade do Senhor, e se o único modo de livrá-la será com o fim do namoro, Deus não vai pensar duas vezes antes de permitir que isso aconteça.
Por isso, não reclame do livramento que o Senhor lhe dá! Há livramentos de morte, como de pessoas que são livres de acidentes sem que se quebre nenhum osso e há livramentos de relacionamentos que poderão destruir nossa comunhão com Deus.
De modo nenhum o Senhor deseja que nos envolvamos em situações que nos compliquem espiritualmente, ou que traga problemas para nossa vida social ou familiar. Há algumas situações nas quais nos envolvemos e por causa de nossa grande insistência o Senhor até mesmo permite que passemos, para percebermos como o livramento que Ele tinha para nós era valioso naquele momento.
O Senhor quando nos livra, em alguns casos até mesmo nos avisa através de pessoas para não nos envolvermos em situações perigosas. Só que a nossa teimosia nos torna surdas, até perceber que na verdade o Senhor estava nos livrando e nós não aceitamos a intervenção de Deus.
"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmo 34:7 Se você teme a Deus, certamente o anjo do Senhor está acampado ao seu redor lhe livrando.
Não despreze o livramento de Deus em sua vida, e não reclame quando o Senhor agir do modo que você não quer, é para o seu bem. Nem sempre aquilo que queremos para a nossa vida, será o melhor para nós. Deus sabe o que é melhor para nós. 

2 comentários:

  1. É verdade muita das vezes aqueles q ñ tem uma vida espiritual ativa até crítica pós quando tememos a Deus ele agem e até o inimigo obedece

    ResponderExcluir
  2. É verdade muita das vezes aqueles q ñ tem uma vida espiritual ativa até crítica pós quando tememos a Deus ele agem e até o inimigo obedece

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...