28 de dezembro de 2014

Vida eterna

"E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna." 1 João 2:25
Já imaginou viver para sempre? Os cientistas, através de inúmeros estudos tentam desenvolver algum medicamento, produto ou invento que prolongue a vida do homem na terra.
Se prestarmos atenção, a população de idosos aumentou. Encontramos idosos fazendo ginástica nas academias, em clubes para a terceira idade e reuniões destinadas a dar entretenimento à pessoas que já estão no que chamam de melhor idade!
Apesar dos avanços para melhorar a saúde do homem, os cientistas não descobriram como prolongar a vida do homem sem que ele sofra envelhecimento e consequentemente a morte.
Por mais que se prolongue a nossa vida na terra, um dia teremos que encarar a morte. Para nós, que somos cristãs, sabemos que com a morte a vida não acaba propriamente. Ela acaba somente aqui, na terra, porque quem está em Cristo tem a esperança da vida eterna.
O Senhor Jesus nos fez uma promessa, a promessa que cientista nenhum teve o poder de cumprir, porque não está nas mãos do homem fazê-la, mas nas mãos de Jesus: a vida eterna.
A promessa de vida se estende até sobre aqueles cristãos que já morreram, mas que durante suas vidas, creram no Senhor Jesus:"Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." João 11:25
Você consegue imaginar o que isso significa? Aquele que receber de Jesus a vida eterna, nunca mais passará pelo sofrimento da morte. A morte só entrou no mundo por causa do pecado. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens e por isso que todos pecaram." Romanos 5:12
Se você já tem Jesus como Senhor e Salvador, você tem a promessa da vida eterna sobre a sua vida, porque: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:12
A vida eterna só Jesus pode lhe dar. Ainda que o mundo lhe ofereça todos os prazeres que você possa disfrutar, lembre-se que tudo tem um fim, e que o mundo não lhe assegura uma vida eterna sem dores e sofrimentos. Os prazeres que o mundo lhe oferece só poderão ser desfrutados aqui, e quando você morrer tudo acaba. Mas aquele que receber a vida eterna, não viverá nunca mais em sofrimento.
Confie em Jesus, e não abandone o caminho do Senhor. Pois é Ele mesmo quem diz: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." João 10:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...