3 de janeiro de 2015

Série: O discípulo e o crente - Parte 40

• O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
O crente está sempre a espera de bênçãos. Sejam elas familiares, espirituais, financeiras. O fato é que ele sempre espera receber antes e dar graças depois (se ele se lembrar!)
O discípulo dá graças mesmo antes de ter recebido algo de Deus. Ele não espera receber para ser grato, mas já agradece antecipadamente porque tem confiança no Deus a quem serve.
O discípulo é muito abençoado por Deus, pois dá liberalmente de coração o que tem. Ele não faz barganha com Deus, dizendo que só dá, se o Senhor lhe der algo em troca, pois considera que o que o Senhor lhe dá já é muito mais do que ele deveria receber!
O crente não é tão liberal assim para dar. Pensa duas vezes, vê se vai conseguir alguma vantagem, caso a resposta seja não, fica no seu lugar. Ele ainda não sabe que aquele que dá é recompensado.
Faça o teste: passe a dar exatamente o que você gostaria de receber das pessoas e veja o que acontece!
Você vai se surpreender quando esse versículo começar a se cumprir em sua vida:"Dai, e ser-vos-há dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." Lucas 6:38



Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos - O crente é pastoreado como ovelha. O discípulo apascenta os cordeiros.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...