8 de fevereiro de 2015

Série: O discípulo e o crente - Parte 42

• O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo, os demônios.
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns..."(Hebreus 10:25a)
O que mais se encontra são crentes peregrinos e errantes pelo caminho. Não que eles não tenham onde congregar, mas simplesmente se incomodam com as situações da vida cristã na congregação e por isso saem mundo afora, pulando de galho em galho. 
A desculpa que geralmente dão, é que não puderam permanecer onde estavam porque "alguém" os incomodou, ou não concordou com seu ponto de vista, ou se sentiu ofendido. Suas desculpas estão sempre ligadas às emoções, e por causa de uma emoção ruim, ele simplesmente sai da congregação que está sem se dar conta de que é o único a ter prejuízo com esse tipo de atitude.
O discípulo tem uma visão muito diferente. Quando é incomodado no lugar onde congrega, busca a Deus em oração, que lhe responde claramente que o inimigo está em ação contra sua vida e sua fé.
Então, ele se posiciona como soldado de Cristo, se fortalece com a armadura de Deus, e expulsa o inimigo que quer quebrar a comunhão que ele tem com o Senhor e com os irmãos.
Antes de sair por aí peregrinando por causa da atitude de alguém que feriu seus sentimentos onde você congrega, pergunte a si mesma: "com esta atitude estou sendo apenas uma crente, ou uma verdadeira discípula de Jesus?"


Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...