10 de março de 2015

As testemunhas

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta." Hebreus 12:1
Por onde você passa, há pessoas lhe observando. Às vezes, não nos damos conta disso, mas a verdade é que tudo o que fazemos está sendo julgado pelas pessoas que nos rodeiam. Alguns julgam mal nossas boas atitudes, e outros julgam bem, vendo exatamente quais eram as nossas intenções.
O fato, é que tanto os outros quantos nós estamos constantemente observando o comportamento das pessoas.
Através de uma atitude podemos dizer quem a pessoa é. Um chefe estúpido e grosseiro será facilmente visto pelos seus funcionários como uma pessoa rude. Uma esposa que reclama o tempo todo e murmura será vista pelo marido e pela família como uma mulher insatisfeita. E uma cristã  que tem o comportamento contrário ao caráter de Cristo, de que modo será vista por todos?
Muitas mulheres se dizem cristãs, mas tem um comportamento que diz ao contrário do que elas realmente são. Vivem de casa em casa, contando fofocas, tudo é motivo para verem maldade e nunca estão dispostas a orar ou interceder pela vida de ninguém, a não ser por suas próprias vidas. Demonstram um comportamento egoísta frente as necessidades do próximo, mas pensam no seu coração que estão vivendo conforme a vontade do Senhor!
Na verdade, quem vive desse modo está se enganando e ainda dando um mau testemunho diante das pessoas que ainda não conhecem Jesus. 
Se você não está disposta a dar um bom testemunho nos lugares que frequenta, pare de frequentá-los, pois só assim o nome do Senhor não será blasfemado pelo seu mau comportamento! Pareço muito dura falando desse modo? Mas esta é a realidade, se tudo o que fazemos diante das pessoas que testemunham nosso comportamento, vai fazer com que elas se afastem mais e mais do Senhor, estamos então fazendo um desserviço ao reino de Deus, não estamos contribuindo em nada com a obra do Senhor.
Se para você, dar um bom testemunho diante daqueles que não servem à Deus, é algo difícil, então é hora de parar e conversar com o Senhor e lhe contar a sua dificuldade.
Algumas pessoas, mesmo cristãs dizem: "Eu faço o que eu quiser, ninguém tem nada a ver com a minha vida!" Mas se esquecem que todo cristão é embaixador do Rei Jesus, e a finalidade de um embaixador é ir na frente e anunciar que o Rei, alguém extremamente importante está para chegar. "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse." 2 Coríntios 5:20
Como é que você pretende fazer isso dando mau testemunho? Quem vai querer conhecer Jesus se você que deveria fazer o trabalho de embaixadora do reino de Deus se comporta de modo vergonhoso diante do mundo?
Nossas atitudes em alguns casos, valem mais que mil palavras. Você pode ganhar pessoas para Jesus em seu trabalho, no meio da sua família somente com seu bom testemunho, ainda que você não fale diretamente de Jesus para elas. Pense se suas atitudes não tem afastado as pessoas de conhecer o Senhor. 
Lembre-se que todos os dias as pessoas são testemunhas do que fazemos. Dê bom testemunho, você e o reino de Deus só tem a ganhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...