22 de março de 2015

Noiva rebelde

"Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos." Isaías 65:2
O que um noivo faria se tivesse uma noiva rebelde? Com certeza ficaria contrariado com a conduta dela, e cansado de tanta rebeldia, a deixaria.
Agora, imagine se o Senhor Jesus fizesse isso conosco também, o que seria de nós?
Há muita noiva de Cristo rebelde por aí, que anda por caminho que não é bom, seguindo o que diz seu próprio pensamento. Ela se acha muito madura e segura de si, e apesar de "querer mostrar" aos quatro ventos que é noiva de Cristo, anda como ovelha desgarrada, próxima demais do lobo que a espreita.
A noiva rebelde brinca com o pecado como quem brinca com fogo: "Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?" Provérbios 6:27 Já sabemos a resposta para essa pergunta, e a noiva rebelde também sabe a resposta, mas nem assim deixa de brincar com o que a princípio pode parecer prazeroso, mas que lhe trará prejuízos futuros na vida espiritual, e até mesmo comprometer seu compromisso com o Noivo para sempre.
O Noivo é tão bondoso, que mesmo vendo a rebeldia da noiva, não a rejeita, mas estende a mão para ajudá-la. Mas ela não quer ajuda, porque a sua rebeldia e seu pecado a separa do Noivo.
Ela está pisando em terreno perigoso com sua rebeldia. Aparentemente, ela ainda parece uma noiva de Cristo: vai aos cultos regularmente, canta, sempre sai com a Bíblia na bolsa, mas seu coração está longe do Noivo.
Em seu coração, há uma sede pelos prazeres do mundo, e ela começa a se apaixonar pelo mundo, se esquecendo do seu compromisso com o Noivo.
Sem que ninguém perceba a princípio, ela começa sua jornada rumo ao caminho largo. Começa com conversações que são desagradáveis à Deus, assiste programas impróprios, frequenta lugares onde seus pés não deveriam pisar, navega em sites impróprios, ouve músicas contrárias a tudo o que ela aprendeu na casa do Senhor, e quando menos esperar a rebeldia já estará morando em seu coração e ditando as regras.
Não se apaixone pelo mundo! Seja fiel ao seu compromisso com o Noivo. Ouça o que o Senhor diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 1 João 2:15
Não pense que conseguirá ao mesmo tempo amar o Senhor e amar o mundo. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro." Mateus 6:24a
Você consegue se ver apaixonada por duas pessoas diferentes ao mesmo tempo? Então porque imagina que conseguiria conciliar a paixão pelo mundo e o amor pelo Senhor?
A noiva rebelde ainda tem uma chance: voltar ao primeiro amor. Recordar de como o Noivo a recebeu com tanta alegria, a ajudou nos momentos difíceis, enxugou suas lágrimas e foi fiel em tudo o que lhe disse.
Não seja imprudente como a noiva rebelde. Não rejeite a mão estendida do Noivo. 
Se você percebe que seu coração já não é mais o mesmo, e está crescendo dentro dele ainda que seja uma pequena paixão por aquele que não é seu Noivo, mas que é contrário a tudo o que o Noivo é, rejeite este sentimento.
Seja fiel. Não faça parte do grupo das "ex-noivas" de Cristo, que romperam o compromisso por causa da paixão avassaladora pelo mundo. Esse tipo de paixão não vale a pena, não há nenhuma segurança. É tão insegura quanto a chama de uma vela, que assim que queimar todo o pavio, se apaga.
A noiva rebelde se comporta de modo infiel, mas o Noivo permanece o mesmo: "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." 2 Timóteo 2:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...