15 de abril de 2015

Não dê ouvidos à multidão

"Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando com a maioria para torcer o direito." Êxodo 23:2
Vivemos numa sociedade onde os bons exemplos são ridicularizados e os maus exemplos são exaltados como se fossem os melhores a serem seguidos.
Para quem assiste novela, já não é mais novidade quando a mocinha da trama se envolve com outro homem mesmo estando casada, e apesar de estar em adultério, a maioria do público torce para que ela seja feliz com o amante!
Isto não acontece somente nas novelas, nos filmes os exemplos não são os melhores. Filhos rebeldes que desafiam os pais e dão a última palavra. Pais submissos que acobertam as coisas erradas que os filhos fazem e ainda dizem que fazem isso por amor.
Nem as crianças estão livres desse pensamento que aquilo que é errado deve ser chamado de certo. Nos desenhos é muito comum encontrar a personagem que faz maldade sendo aplaudida como herói.
E nós, o que faremos com tantas vozes nos dizendo que o que é errado é certo, porque a maioria pensa que é assim?
O Senhor nos dá um conselho valioso neste versículo do livro de Êxodo 23:2, e nos alerta a não seguir a multidão para fazer o mal.
Alguns pensam: "mas não há mal algum em se assistir uma novelinha, ou um filme de violência e rebeldia, o que um desenho faria para uma criança?" Nossas idéias podem se formar a partir das coisas que assistimos também.
Alguns autores de novelas costumam dizer estas duas frases a respeito daquilo que escrevem que vira uma trama no horário nobre: a vida imita a arte, a arte imita a vida.
Com isso, querem dizer que a vida imita exatamente o que é passado nas novelas e também as novelas retratam o que se passa no dia a dia das pessoas. Percebemos então, que os exemplos da vida das pessoas não são os melhores a serem seguidos.
Como é que poderemos dar bom testemunho de nossa vida cristã, seguindo o que diz a multidão? Se a multidão ao menos fizesse o bem, seria um bom exemplo a ser seguido, mas nós sabemos que não é isso que acontece.
Um ditado extremamente mentiroso que muitas pessoas repetem é este: "A voz do povo é a voz de Deus." Definitivamente, isso é uma grande mentira. Se a voz do povo fosse realmente a voz de Deus, o mundo não estaria como está.
As pessoas confundem liberdade com libertinagem, prazer com auto-destruição, livre arbítrio com instinto. E depois que a vida está de ponta cabeça, ainda querem culpar Deus! Afinal, quem fez estas escolhas, elas ou Deus?
Se você quer um bom conselho, não siga o que diz a multidão. Continue dando bom testemunho de Cristo nas suas atitudes, ainda que alguns digam que é ridículo você viver conforme a palavra de Deus num mundo tão moderno. 
Você é ovelha de Cristo, não do mundo. Pare de ouvir as vozes da multidão e ouça a voz do Senhor: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem." João 10:27
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...