2 de dezembro de 2015

A noiva adormecida

"E todos choravam e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme." Lucas 8:52
A noiva de Cristo é você. Ainda que você pense: minha fé é muito vacilante, ou não sou tão esforçada espiritual como deveria. Seja como for o seu comportamento, a partir do momento em que você firmou um compromisso com o Senhor Jesus, você passou a ser sua noiva.
O que tem causado comentários entre as pessoas hoje em dia, é o modo que a noiva de Cristo está reagindo diente das coisas do mundo. Alguns tem a impressão de que a noiva está morta, porque ela não reage.
Mas o Senhor Jesus, sabe que a noiva não está morta, ela apenas dorme. E o sono da noiva é motivado por um único motivo: o esquecimento do compromisso com o Noivo.
A noiva de Cristo no início se sentia motivada a estar sempre na presença do Senhor, buscando a Sua face e a Sua presença. Hoje, se contenta em apenas orar antes de dormir, já com muito sono e ainda se desculpando porque o dia foi cansativo e não teve tempo para conversar com o Noivo. 
Quando esquecemos qual é a nossa prioridade, fica fácil deixar de lado o que é mais importante.
E é isso que tem acontecido com a noiva de Cristo nestes dias.
Se esquecendo que ela está no mundo, mas que não pertence ao mundo, a noiva de Cristo vai de modo sonolento se esquecendo de sseu compromisso, e sua rotina na vida espiritual se resume a isso:" Um pouco a dormir, um pouco a cochilar, outro pouco deitado de mãos cruzadas, para dormir." Provérbios 24:33
Será que o sono espiritua não está nos fazendo esquecer do que é mais importante para aquela que tem o título de noiva de Cristo?
Vamos caindo nesse sono de modo gradativo, nem nos damos conta. Tudo começa no dia em que vai se apagando aquela chama de estar sempre na presença do Senhor em oração.
Dobramos os joelhos para orar, sentimos sono, o cansaço é mais forte e a oração rápida.
No dia seguinte, corremos para o trabalho e é tanto estresse duranto todo o dia que quando percebemos já é tarde e não chegamos nem mesmo a dizer um "bom dia" para o Senhor, e muito menos lhe pedimos que abençoasse nosso dia.
A noite chega, e para as casadas é o momento de preparar a janta, tentar colocar as coisas no lugar, ouvir o que os filhos tem a contar sobre o dia, dar atenção ao esposo. Para as solteiras, chegar em casa do trabalho ou da faculdade ou escola, é o momento de descanso, de desacelerar da loucura do dia.
E o dia enfim termina. E qual foi o tempo reservado para Cristo? Ah sim, ainda se consegue orar antes de dormir, mas são palavras rápidas pois o sono já chegou e as idéias ficam um pouco confusas quando ele chega!
Cuidado! O sono espiritual está betendo a sua porta e você está dando permissão para ele entrar!
Estão são apenas alguns sinais do sono espiritual que pode adormecer a noiva da Cristo:
-não sente mais vontade de ir à casa de Deus;
-ora pouco, ou praticamente não ora mais com fervor;
-tem preguiça de ler a Palavra de Deus;
-não tem mais prazer em falar das coisas de Deus;
-imagina que outras coisas são mais importantes que seu relacionamento com o Senhor.
São muitos os sinais de sonolência espiritual, mas como já foi dito, ele é gradativo. Assim como primeiro ficamos pouco atentas e até mesmo moles quando estamos começando a ficar com sono, o sono espiritual começa da mesma forma. Nós não prestamos atenção que ele está se aproximando, pelo fato de estarmos pouco atentas. Em seguida vem aquela moleza, uma falta de ânimo e tudo o que queremos é que ninguém nos incomode. Até que por fim o sono vem.
Só existe um modo de cortar os efeitos do sono espiritual em sua vida: através do contato com o Noivo.
O Noivo está sempre disposto a conversar, nunca está cansado para recebê-la e não vai lhe jogar na cara todo o tempo que você esteve dormindo.
Você pode ter dormido, ou pode ser que você esteja neste exato momento sendo vítima dos sintomas de sono espiritual. Acorde enquanto há tempo! O sono só servirá para que você esqueça o compromisso que tem com o Noivo, e se você esquecer deste compromisso não vai mais se preocupar em se preparar para Ele. Este é o grande perigo.
Não considere como coisa sem valor os sintomas de sonolência espiritual. Por causa dele, há muita noiva de Cristo cochilando pelo mundo, esquecida do compromisso que fez um dia com o Senhor, e quando o Senhor voltar para buscar sua noiva que se preparou, a noiva adormecida não terá tempo de acordar e se preparar para se encontrar com Ele. Então, acorde, levante-se já!
"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti." Isaías 60:1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...