9 de fevereiro de 2016

O tempo do Senhor

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." Marcos 13:33
Os discípulos de Jesus tinham grande curiosidade em saber quando aconteceriam os fatos futuros que o Senhor lhes contava.
Eles tinham a mesma curiosidade que nós temos de quando se cumpriria tudo o que o Senhor falou.
O Senhor nos deixou algumas dicas a respeito da proximidade da sua vinda para arrebatar os escolhidos, mas Ele não nos deixou uma data.
Ele nos falou a respeito de alguns acontecimentos: "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer, mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." Mateus 13:6-8
Muitas pessoas já se levantaram marcando datas para a vinda de Cristo, mas todas erraram.
Sobre isso, Jesus diz: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." Mateus 13:32
Realmente não sabemos quando será o dia nem a hora em que Jesus virá, e para que não fiquemos confusos Ele nos deu um exemplo muito prático: "Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas." Marcos 13:28,29
Vemos os sinais se cumprindo, mas apesar disso ainda não sabemos o dia exato. Então, nossa parte está em nos prepararmos para o encontro com o Senhor.
Ele nos diz em Marcos 13:33 para fazermos três coisas: olhar, vigiar e orar.

OLHAR- prestar atenção aos sinais que Ele nos deu, porque através deles saberemos se o tempo está próximo ou não.

VIGIAR- para que nossa vida espiritual não caia na rotina, para não esfriar na fé e desistir no meio da caminhada.

ORAR- para manter nosso vínculo de amor com o Senhor e nos encontrarmos em fidelidade quando Ele vier nos buscar.

Muitas pessoas, com o passar do tempo deixaram a fé esfriar a ponto de não crêr mais que o Senhor Jesus vem arrebatar sua Igreja, espalhada nos quatro cantos da terra. E estas pessoas se perguntam: "Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." 2Pedro 3:4
Estas pessoas se esquecem que o tempo de Deus não é o nosso, e que ainda que pensem que Deus está atrasado com seus planos por causa do caos que está o mundo hoje, Ele realmente não está e responde a essas perguntas desta forma: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." 2:Pedro3:9
Compreende agora porque o tempo de Deus não é o nosso? Ele tem planos de salvação e não quer que alguns se percam. Alguns já o conheceram e se desviaram pelo caminho, mas ainda há tempo de voltar, e por estes e por aqueles que ainda não o conheceram, o tempo de se achegar a Ele é agora.
Vamos fazer a nossa parte, olhando, vigiando e orando, até que o Senhor volte, para que quando Ele vier não nos encontre dormindo.
"E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." Marcos 13:34-37



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...